Início Filmes e Séries

Top 10 melhores filmes mais bem votados de todos os tempos

melhores filmes

Os melhores filmes na opinião do público, nem sempre são aqueles que são mais elogiados pela crítica, que é levado em conta vários fatores para a classificação. O expectador comum em geral, tem uma visão diferente do que é um filme realmente bom, e nessa lista top 10, o público geral regular e de credibilidade votou e escolheu quais são os melhores filmes de todos os tempos. Confira o ranking dos mais bem votados da história pela classificação da IMDb.

 

Melhores Filmes


10 Clube da Luta



O jovem executivo Jack(Edward Norton) está insatisfeito com sua vida e passa a ter insônia, e para tentar resolver seus problemas, passa a frequentar um centro de auto-ajuda e nesses encontros ele conhece a viciada Marla(Helena Bonham Carter). Em um voo ele conhece o vendedor Tyler(Brad Pitt), que mais tarde formariam um clube de combates. O Clube da Luta foi adaptado do livro de mesmo nome e foi indicado ao Oscar de melhores efeitos sonoros.

  • Nota: 8,8 – 1,704 milhão de avaliações

9 Três Homens em Conflito



O pistoleiro profissional Blondie e o bandido procurado Tuco, se juntam para caçar um tesouro escondido em um cemitério em plena guerra civil americana. O assassino Angel Eyes descobre que eles sabem dessa informação e esperará que eles o levem a essa riqueza e um grande problema surge, porque eles não têm a intenção de dividir essa fortuna. Três Homens em Conflito foi lançado em 1966 e no Brasil em 1968, e é considerado um dos melhores filmes de faroeste.

  • Nota: 8,8 – 633 mil avaliações

8 Pulp Fiction: Tempo de Violência


O chefe da máfia Marsellus(Ving Rhames), ordena que seus empregados, os assassinos Jules(Samuel L. Jackson) e Vincent(John Travolta), que procurem uma mala roubada e que Vincent cuide de sua esposa Mia(Uma Thurman), enquanto o chefão está fora da cidade. O boxeador Butch(Bruce Willis) recebe uma proposta de Vincent para perder uma luta e assim surgem vários fatos inesperados em histórias cruzadas. Pulp Fiction venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original, recebendo outras seis indicações.

  • Nota: 8,9 – 1,673 milhão de avaliações

7 O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei


Frodo e Sam tentam chegar a Mordor na Montanha da Perdição para destruir o anel, enquanto Aragorn comanda o exército para destruir as tropas do mal de Sauron na cidade de pedra de Minas Tirith, no confronto final entre as forças do bem e do mal na Terra-Média. O Senhor dos Anéis O Retorno do Rei, é o terceiro filme da trilogia e venceu todas as 11 indicações que teve no Oscar, se tornando o mais premiado juntamente com Titanic e Ben Hur, e também se tornou na época a terceira maior bilheteria da história.

  • Nota: 8,9 – 1,516 milhão de avaliações

6 A Lista de Schindler


Em meio ao nazismo na Polônia, o industrial alemão Oscar Shindler percebeu a oportunidade de faturar alto com seus negócios, abriu uma fábrica e passou a contratar judeus porque eram mais baratos, e assim pode ostentar ainda mais a sua vaidade. Mas em meio a toda a barbárie do nazismo, ele muda seus pensamentos e atitudes e decide refugiar o maior número de judeus em sua fábrica. A Lista de Schindler venceu 7 categorias do Oscar e foi indicado a outras cinco e é considerado por críticos como um dos melhores filmes de todos os tempos.

  • Nota: 8,9 – 1,106 milhão de avaliações

Top 10 maiores bilheteria do cinema


5 12 Homens e Uma Sentença


Um adolescente está sendo julgado pelo assassinato do próprio pai, mas nos momentos finais do julgamento, dos doze jurados, onze deles estão decididos a condenar o réu, enquanto o outro se convence da sua absolvição e tenta mudar a decisão dos companheiros de júri para inocentarem o jovem. 12 Homens e Uma Sentença é um filme de 1957 sendo lançado no Brasil no ano seguinte, e foi indicado a três categorias do Oscar.

  • Nota: 8,9 – 608 mil avaliações

4 Batman: O Cavaleiro das Trevas


Com a parceria de Batman, o tenente Gordon e o promotor público, o crime na cidade de Gotham vem sendo combatido com êxito, uma ano após os eventos de Batman Begins, até que surge o vilão em potencial Coringa, causando um verdadeiro caos na cidade. Agora o morcego terá que passar por uma de suas maiores batalhas contra o mal, que acaba se tornando algo muito pessoal. Batman O Cavaleiro das Trevas foi vencedor de dois Oscars com outras seis indicações. 

  • Nota: 9 – 2,097 milhão de avaliações

3 O Poderoso Chefão 2


O jovem Vito Corleone(Robert de Niro) foge da Cilícia para a América depois que sua família é assassinada pela máfia e lá, ele cresce seu poder quando mata Black Hand que exigia dinheiro dos comerciantes. Michael Corleone(Al Pacino) planeja investir em negócios em Las Vegas, Hollywood e Havana, mas descobre uma traição. O Poderoso Chefão 2 foi lançado em 1974 e uma ano depois no Brasil e foi um sucesso, recebendo onze indicações ao Oscar, vencendo em seis categorias.

  • Nota: 9 – 1,018 milhão de avaliações

2 O Poderoso Chefão


O chefe da família mafiosa Corleone Dom Vitor, precisa que seus filhos assumam os negócios que é prejudicado pela resistência do mais novo Michael Corleone. Mas a partir de uma negociação de venda de drogas, Michael terá que decidir em relutar ou não pelo que ele não queria fazer e evitar que sua família seja destruída por outras famílias da máfia. O Poderoso Chefão teve sua primeira exibição em 1972 e é considerado um dos filmes mais importantes do cinema. Ganhou 3 Oscars com outras sete indicações. 

  • Nota: 9,1 – 1,464 milhão de avaliações

→ Confira Também os 10 Melhores Filmes Netflix


1 Um Sonho de Liberdade


Andy(Tim Robbins) é um ex-banqueiro bem sucedido que acabou preso injustamente pelo assassinato de sua mulher e o amante dela. Condenado a passar o resto da vida na cadeia, ele faz amizade com o veterano de prisão Red(Morgan Freeman) e juntos eles encontram consolo nessa vida torturante, com atitudes de redenção. Um Sonho de Liberdade é o mais bem votado dos melhores filmes de todos os tempos desde fevereiro de 2019 e recebeu no Oscar sete nomeações.

  • Nota: 9,2 – 2,132 milhão de avaliações

fonte:IMDbCharts

Sair da versão mobile