Top 10 atletas mais bem pagos do mundo em 2017

Os atletas que decidiram fazer de seus esportes o seu meio de sustento acabaram se profissionalizando e nesse meio tempo alguns deles se destacaram da grande maioria pelas suas habilidades e talentos únicos e acabaram se popularizando, conquistando muito dinheiro e alcançando a glória esportiva. Confira nessa lista os 10 atletas mais bem pagos do mundo divulgado pela Forbes, que baseia o cálculo em salários, dinheiro recebido por títulos e pagamento de bônus e patrocínios.

 


10 Lewis Hamilton


Top 10 atletas mais bem pagos do mundo - Lewis Hamilton
Lewis Hamilton (Foto: Clive Mason via mirror.co.uk)

Lewis Hamilton já conquistou três títulos mundiais de Fórmula 1 e tem mais vitórias do qualquer outro piloto britânico na história desta categoria. Ele é o piloto mais comercializável da história do esporte e o total de seus ganhos chegam a 46 milhões de dólares por ano.


9 James Harden


Top 10 atletas mais bem pagos do mundo - James Harden
James Harden (Foto: Eric Gay via theroot.com)

James Harden é um jogador profissional da NBA e foi o primeiro a marcar 2000 pontos e auxiliar 2000 pontos em uma temporada, se tornando o melhor ala-armador da Liga. Seus ganhos atuais somados são de 46,6 milhões de dólares por ano.


8 Stephen Curry


Top 10 atletas mais bem pagos do mundo - Stephen Curry
Stephen Curry (Foto: Keith Allison via flickr.com)

O oitavo da lista dos atletas mais bem pagos do mundo é Stephen Curry, um jogador de basquetebol dos Estados Unidos atuando no Golden State Warrior da NBA. O atleta já ganhou o prêmio de jogador mais valioso da NBA duas vezes e seus ganhos atuais chegam a 47,3 milhões de dólares por ano.


7 Rory McIlroy 


Top 10 atletas mais bem pagos do mundo - Rory McIlroy
Rory McIlroy (Foto: TourProGolfClubs via flickr.com)

Rory McIlroy é um jogador irlandês de golfe e já foi o número 1 no ranking mundial de golfe por 95 semanas. O atleta se tornou o jogador mais jovem a atingir 10 milhões de euros em ganhos na European Tour e na PGA Tour. Seus ganhos atuais chegam a 50 milhões de dólares por ano.


6 Andrew Luck


Top 10 atletas mais bem pagos do mundo - Andrew Luck
Andrew Luck (Foto: AP)

Andrew Luck é um jogador de futebol americano atuando no India Colts. Em 2016 o atleta assinou uma extensão de contrato de cinco anos com os Colts, se tornando o jogador mais bem pago da Liga. Seus ganhos atuais chegam a 50 milhões de dólares por ano.
Veja Também: Top 10 maiores artilheiros de futebol de todos os tempos


5 Kevin Durant


Top 10 atletas mais bem pagos do mundo - Kevin Durant
Kevin Durant (Foto: Keith Allison via flickr.com)

O quinto colocado dos atletas mais bem pagos do mundo é Kevin Durán, um jogador de basquetebol norte-americano e joga atualmente no Golden State Warriors. Ele ocupa a terceira colocação em média de pontos na NBA atrás de Jordan e de Chamberlain. Seus ganhos atuais chegam a 60,6 milhões de dólares por ano.


4 Roger Federer


Top 10 atletas mais bem pagos do mundo - Roger Federer
Roger Federer (Foto: Jtbarret via flickr.com)

Roger Federer é um jogador de tênis da Suíça. Atualmente é o recordista de maior tempo como número 1, totalizando 301 semanas e também com o recorde de 237 semanas consecutivas. Seus ganhos atuais chegam a 64 milhões de dólares.


3 Lionel Messi


Top 10 atletas mais bem pagos do mundo - Lionel Messi
Lionel Messi (Foto: Addesolen via wikimedia.org)

Lionel Messi é um jogador argentino de futebol que atua na equipe do Barcelona da Espanha. Já quebrou vários recordes e é considerado o segundo melhor jogador de futebol de todos os tempos, atrás de Pelé. Messi já foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. Seus ganhos atuais chegam a 80 milhões de dólares por ano.


2 Lebron James


Top 10 atletas mais bem pagos do mundo - Lebron James
Lebron James (Foto: Christopher Johnson via flickr.com)

Lebron James é um jogador de Basketball dos Estados Unidos e joga pelo Cleveland Cavaliers. Considerado um dos atletas mais influentes do mundo ele é apelidado de King James e desde 2011 é considerado o melhor jogador da NBA. Seus ganhos atuais chegam a 86,2 milhões de dólares por ano.
Veja Também: Top 10 clubes com mais títulos internacionais


1 Cristiano Ronaldo


Top 10 atletas mais bem pagos do mundo - Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo (Foto: Ruben Ortega via wikimedia.org)

Cristiano Ronaldo é um jogador português de futebol e atua na equipe Real Madrid da Espanha. Foi eleito três vezes o melhor jogador de futebol de mundo e tem como principal rival, o jogador Messi. Em sua transferência do Manchester United da Inglaterra para o Real Madrid, no valor de 96 milhões de euros, Cristiano Ronaldo se tornou o jogador mais valioso do mundo e hoje encabeça a lista dos 10 atletas mais bem pagos do mundo. Seus ganhos atuais juntando salário e endossos chegam a 93 milhões de dólares.

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui