Top 10 maiores raças de cães do mundo

Confira a lista das 10 maiores raças de cães do mundo, levando como medida a centelha, que é a medição do início do pescoço da parte de trás até o chão. Os cães dependendo do seu tamanho, podem facilmente intimidar alguém. E quando esses cachorros são muito grandes, realmente podem botar medo em qualquer um, podendo ser animais muito perigosos. Mas, dependendo da criação, esses animais altos podem ser muito dóceis e por vezes bobalhões, além de também serem animais muito inteligentes

 

Maiores Raças de Cães do Mundo


10 Lébrel Escocês


Top 10 maiores raças de cães do mundo - Lébrel Escocês
Lébrel Escocês (foto:LindaLindt/wikimedia)

Começamos a lista das maiores raças de cães do mundo pelo Lébrel Escocês. Originário do Reino Unido, antigamente pertencia aos chefes de clãs escoceses, mas hoje ele é mais comum na África do Sul. Ele foi muito usado para caçar o veado vermelho. Essa raça é famosa por ser dócil e pronta para agradar. Sua altura pode chegar a até 80 cm.


9 Pastor-da-Anatólia


Top 10 maiores raças de cães do mundo - Pastor da Anatólia
Pastor da Anatólia (foto:FranckBalzar/wikimedia)

O Pastor-da-Anatólia é um cão originário da região da Turquia e é muito usado para a proteção de rebanhos. Desenvolvido para realizar tarefas sem a intervenção humana, pode optar por não obedecer ordens, tornando o adestramento um pouco difícil. Para companhia deve ser socializado desde novo e adequadamente. Sua altura pode chegar a até 81 cm.


8 Tosa Inu


Top 10 maiores raças de cães do mundo - Tosa Inu
Tosa Inu (foto:LudivineHoudas/wikimedia)

O Tosa Inu ou Mastim Japonês é um cão que foi desenvolvido para luta e em seu país natal, o Japão, ele ainda é muito utilizado para o combate. A criação deste cachorro é proibida em vários países. Sua altura pode chegar a até 82 cm.


7 Cão de Akbash


Top 10 maiores raças de cães do mundo - Cão de Akbash
Cão de Akbash (foto:OrysiaD/wikimedia)

O Cão de Akbash é originário da Turquia e é tido como um cão guardião de gado. Ele é um cachorro independente e no seu treinamento podem se julgar melhores que seus donos. É incomum este cão ser de companhia pois preferem grandes áreas e manter a mente ocupada. Sua altura pode chegar a até 86 cm.


6 Lébrel Irlandês


Top 10 maiores raças de cães do mundo - Lébrel irlandês
Lébrel Irlandês (foto:Tirwhan/wikimedia)

O Lébrel Irlandês foi muito usado para caçar lobos e é uma raça introvertida, inteligente, reservada no caráter, descontraído e calmo e o lema histórico desse cachorro é “gentil quando acariciou, feroz quando provocado”. Sua altura pode chegar a até 86,1 cm.


5 Dogue Alemão


Top 10 maiores raças de cães do mundo - Dogue Alemão
Dogue Alemão (foto:RytisMikelskas/wikimedia)

Na posição cinco das 10 maiores raças de cães do mundo está o Dogue Alemão. Ele é usado para caça e guarda e tem a aparência elegante e imponente. É um cachorro dócil mas reservado com estranhos. Seu ataque é de alto impacto mas só o faz quando realmente necessário. Esta raça é o personagem de Scooby-Doo, apesar de ter sido desenhado de uma forma oposta. Sua altura pode chegar a até 86,2 cm.


4 Kangal


Top 10 maiores raças de cães do mundo - Kangal
Kangal (foto:FranckBalzar/wikimedia)

O Kangal é originário da Turquia e é usado para a guarda de rebanhos. Ele é calmo, independente e protetor. Quando ameaçado, ele fica entre as ovelhas ou seu dono e quando estão em segurança a atrás dele, confronta o intruso e quando está em seu terreno, ele ataca. Sua altura pode chegar a até 86,3 cm.

→ Veja Também as 10 raças de cães mais caras do mundo


3 Bully Kuta


Top 10 maiores raças de cães do mundo - Bully Kuta
Bully Kuta (foto:Nicolas2200/wikimedia)

O Bully Kuta ou Mastiff Paquistanês é um cão originário da Índia e é uma raça rara que foi criado para ser de briga e de guarda. Ele foi muito usado em batalhas pelo Exército Persa. Sua altura pode chegar a até 89 cm.

→ Veja Também as 10 raças de cães mais perigosas do mundo


2 São Bernardo


Top 10 maiores raças de cães do mundo - São Bernardo
São Bernardo (foto:Blanky/wikimedia)

O São Bernardo é um cão de origem suíça e foi criado primeiro para proteger propriedades e depois como cão de resgate. Durante as guerras mundiais, essa raça como tantas outras na Europa quase desapareceram e para evitar a extinção, foram cruzados com o Terra Nova. Popularizou-se após o filme Beethoven. Sua altura pode chegar a até 90 cm.

→ Veja Também as 10 raças de cães mais inteligentes do mundo


1 Mastim Inglês


Top 10 maiores raças de cães do mundo - Mastim Inglês
Mastim Inglês (foto:RadovanRohovsky/wikimedia)

O Mastim Inglês encabeça a lista das 10 maiores raças de cães do mundo. Originário do Reino Unido, é usado como cão de guarda. Ele é um cachorro de natureza gentil e amoroso quando socializado. Depois de quase desaparecer após a Segunda Guerra Mundial, com a necessidade de cruzamentos, o seu porte e massa muscular aumentaram muito. Sua altura pode chegar a até 91 cm.

Avaliação do post
[Total: 2 média: 5]

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui