Top 10 maiores templos cristãos do mundo

Nessa lista estão os 10 maiores templos cristãos do mundo, mega construções arquitetônicas com seus estilos únicos que fazem delas suntuosas. No critério usado, fica de fora as dimensões totais de área construída e também não são consideradas a altura e extensão da nave, levamos em conta apenas as dimensões da área interna dos edifícios. Confira!

 

Maiores templos cristãos do mundo


10 Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar


Top 10 maiores templos cristãos do mundo - Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar
Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar (foto:ArminHornung/wikimedia)

Abrindo a lista dos 10 maiores templos cristãos do mundo vem a Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar, um templo católico de rito romano localizado em Zaragoza na Espanha. Sua construção começou em 1681 e terminou em 1872. A área interna dessa igreja é de 8.318 m².


9 Basílica de São Paulo Fora dos Muros


Top 10 maiores templos cristãos do mundo - Basílica de São Paulo Fora dos Muros
Basílica de São Paulo Fora dos Muros

A Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros é um templo católico de rito romano localizado em Roma na Itália. Foi fundada pelo Imperador romano Constantino I sobre o sepulcro do apóstolo Paulo no século 4 e concluída em 1823. A área interna dessa igreja equivale a 8.515 m².


8 Basílica da Santíssima Trindade


top-10-maiores-templos-cristaos-do-mundo-basilica-da-santissima-trindade
Basílica da Santíssima Trindade (foto:JánosKoronDr/wikimedia)

A Basílica da Santíssima Trindade é um templo católico de Rito Romano localizado na cidade de Fátima em Portugal. Essa igreja foi construída entre 2004 e 2007 e comporta 8700 pessoas sentadas e a sua área interna tem o equivalente a 8.700 m².


7 Catedral de Liverpool


Top 10 maiores templos cristãos do mundo - Catedral de Liverpool
Catedral de Liverpool (foto:Calflier/wikimedia)

A Catedral de Cristo de Liverpool é um templo anglicano da Igreja da Inglaterra. Fica localizada em Liverpool no Reino Unido e foi construída entre 1904 e 1978. Esse templo tem uma área interna de 9.687 m².


6 Basílica de Nossa Senhora de Lichén


Top 10 maiores templos cristãos do mundo - Basílica de Nossa Senhora de Lichén
Basílica de Nossa Senhora de Lichén (foto:DiegoDelso/wikimedia)

A Basílica de Nossa Senhora de Lichén é um templo católico de rito romano localizado em Lichén Stary na Polônia. Foi construído de 1994 a 2004 e tem uma das maiores torres em igrejas no mundo medindo 141,5 metros de altura. A área interna dessa igreja é de 10.090 m².


5 Catedral de Milão


Top 10 maiores templos cristãos do mundo - Catedral de Milão
Catedral de Milão (foto:SteffenSchmitz/wikimedia)

Em quinto lugar dos maiores templos cristãos do mundo está a Catedral de Milão, um templo católico de rito ambrosiano localizado na cidade de Milão na Itália. É dedicado a Santa Maria Nascente. Começou a ser construída em 1386 com finalização em 1965. A área interna dessa igreja é de 10.186 m².


4 Catedral de São João Divino


Top 10 maiores templos cristãos do mundo - Catedral de São João Divino
Catedral de São João Divino (foto:Kripaks/wikimedia)

A Catedral de São João Divino é um templo anglicano da Igreja Episcopal dos Estados Unidos localizado em Nova York e está sendo construído desde 1982, em um processo contínuo de reparos e construções. A sua área interna equivale a 11.200 m².


3 Catedral de Sevilha


Top 10 maiores templos cristãos do mundo - Catedral de Sevilha
Catedral de Sevilha (foto:IngoMehling/wikimedia)

A Catedral de Sevilha é um templo católico de rito romano localizado em Sevilha na Espanha e foi construído de 1401 até 1528. É o local da sepultura do descobridor das Américas, Cristóvão Colombo. Essa igreja tem uma área interna de 11.520 m².

→ Veja Também as 10 maiores religiões do mundo


2 Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida


Top 10 maiores templos cristãos do mundo - Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (foto:ValterCampanato/ABr/wikimedia)

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é um templo brasileiro católico de rito romano localizado em Aparecida no Estado de São Paulo. Foi construído de 1955 a 1980. Essa igreja é capaz de suportar até 30.000 devotos em torno do Altar Central e a área do interior é de 12.000 m².

→ Veja Também os 10 países com o maior número de cristãos


1 Basílica de São Pedro


Top 10 maiores templos cristãos do mundo - Basílica de São Pedro
Basílica de São Pedro (foto:Jean-PolGrandmont/wikimedia)

Ocupando a primeira posição dos maiores templos cristãos do mundo está a Basílica de São Pedro, um templo católico de rito romano localizado na cidade do Vaticano. É o local onde está o túmulo do Apóstolo Pedro, considerado o primeiro Papa pelos católicos. Apesar de não ser a matriz da igreja católica é considerado um dos santuários santos mais sagrados do catolicismo. As dimensões internas desta igreja são de 15.160 m².

Avaliação do post
[Total: 1 média: 5]

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui