Top 10 melhores times do mundo (2018)

O ranking dos melhores times do mundo é elaborado pela IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística de Futebol que é reconhecida pela FIFA. O último vencedor do ranking foi o Atlético Nacional da Colômbia, sendo o primeiro clube não europeu a ficar no topo da classificação. É realizado desde 1991, sendo válido competições reconhecidas pela FIFA e o critério usado é o número total de pontos, com um peso diferente dependendo da competição disputada e as partidas definidas por pênaltis, é considerado como empate, inclusive a final. No caso das competições nacionais, o peso dos pontos é avaliado conforme o nível de futebol do país. Veja como é feito o critério da pontuação para os melhores times do mundo:

Critérios de disputas nacionais:

CompetiçãoPontos por vitóriaPontos por empate
Campeonatos Nacionais Nível 142
Campeonatos Nacionais Nível 231,5
Campeonatos Nacionais Nível 321
Campeonatos Nacionais Nível 410,5

Critérios de disputas internacionais:

CompetiçãoPontos por vitóriaPontos por empate
Liga dos Campeões da Europa147
Copa da UEFA126
Taça Libertadores da América147
Copa Sul-Americana126
Liga dos Campeões da CAF94,5
Taça CAF73,5
Liga dos Campeões da AFC94,5
Taça AFC73,5
Liga dos Campeões da CONCACAF94,5
Liga dos Campeões OFC52,5
Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 147
Campeonato Mundial de Clubes da FIFA (final) 2110,5

Melhores times do mundo


10 Salzburgo


Top 10 melhores clubes de futebol do mundo - Salzburgo
Salzburgo

Fußball Club Red Bull Salzburg é uma equipe da Áustria e desde que a multinacional Red Bull comprou o time em 2005, os efeitos foram logo sentidos, se tornando a melhor equipe austríaca. O clube conquistou os últimos 5 Campeonato Austríaco de Futebol.


9  Manchester City


Top 10 melhores clubes de futebol do mundo - Manchester City
Manchester City

O Manchester City Football Club já passou por uma severa crise resultando ao rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Inglês em 1998, mas a partir dos anos 2000 se recuperou e em 2008 foi comprado pelo Grupo Abu Dhabi para o Desenvolvimento e Investimento. Com os investimentos recebidos, o clube venceu 3 vezes a Premier League, sendo o atual campeão (2017-18) da principal competição inglesa.  


8 Bayern de Munique


Top 10 melhores clubes de futebol do mundo - Bayern de Munique
Bayern de Munique

O Bayern de Munique é o maior vencedor da Bundesliga, a principal competição do futebol da Alemanha sendo o atual campeão (2017-18) do campeonato. Uma das temporadas mais importantes da história da time alemão, foi quando em 2013 conquistou 5 títulos incluindo 3 internacionais, a Supercopa da UEFA, a Liga dos Campeões da Europa e o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, sendo nesse ano a única vez que ficou em primeiro no ranking das melhores equipes. Também é um dos 5 clubes a ter conquistado as 3 principais competições de clubes da Europa.


7 Juventus


Top 10 melhores clubes de futebol do mundo - Juventus
Juventus

A Juventus de Turin conquistou os últimos 7 Campeonato Italiano, inclusive a temporada atual 2017-18. A IFFHS considerou a Juventus como o melhor clube italiano do século passado e o segundo melhor da Europa. Já ficou em primeiro no ranking da IFFHS em 1993 e 1996. O clube da Itália foi o primeiro a conquistar as 3 principais competições europeias, algo conquistado apenas por mais quatro clubes e detém o record de ser o único time a ter conquistado todas a 6 competições oficiais da UEFA. 


6 Flamengo


Top 10 melhores clubes de futebol do mundo - Flamengo
Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo é o time mais popular do Brasil e foi eleito pela FIFA o nono melhor clube do mundo no século 20. O Mengão tem a maior torcida do Brasil e é uma das 5 equipes de futebol do mundo que conseguiu a proeza de derrotar a Seleção Brasileira. Juntamente com o Botafogo de Futebol e Regatas, é a equipe brasileira que tem a maior sequencia invicta do campeonato nacional.


5  Paris Saint-Germain


Top 10 melhores clubes de futebol do mundo - Paris Saint Germain
Paris Saint Germain

O Paris Saint-Germain é o time que mais tem títulos na França e é o atual campeão do Campeonato Francês, a Liga 1 temporada 2017-18. Já foi considerado o melhor time em 1994. Fundado apenas em 1970, o PSG é o único time francês que nunca foi rebaixado para a segunda divisão da principal competição francesa e juntamente com o Marselha, é o único da França a conquistar uma grande competição da UEFA, a Recopa Européia de 1995-96. 


4 Barcelona


Top 10 melhores clubes de futebol do mundo - Barcelona
Barcelona

O Barcelona é o atual vencedor do Campeonato Espanhol temporada 2017-18, conquistando também a Copa do Rei da Espanha. Já foi o melhor time do mundo 5 vezes em 1997, 2009, 2011, 2012 e a última em 2015. O Barça foi considerado o quarto melhor time do século XX e juntamente com Real Madrid e Athletic de Bilbao, nunca foi rebaixado para a segunda divisão da La Liga, principal campeonato da Espanha.


3 Manchester United


Top 10 melhores clubes de futebol do mundo - Manchester United
Manchester United

O Manchester United é o terceiro dos melhores times do mundo e foi considerado o décimo primeiro melhor da Europa no século 20. Já ganhou o posto de melhor do mundo duas vezes, em 1999 e 2008 e é um dos cinco times que ganhou as três principais competições europeias de clubes, com o último triunfo importante pela Copa da UEFA temporada 2016-17. O Manchester United foi considerado o time de futebol mais rico do mundo em 2017.


2 Grêmio


Top 10 melhores clubes de futebol do mundo - Grêmio
Grêmio

O melhor clube das Américas no ranking, o Grêmio, é o atual campeão das Américas e conquistou em 2018 a Recopa Sul-Americana, terceira principal competição da América do Sul. A equipe do Brasil ficou na posição 34 do ranking anterior. O tricolor gaúcho é um times brasileiros com mais sócios-torcedores e com mais títulos nacionais e ao lado de São Paulo e Santos é a equipe brasileira que mais venceu a Taça Libertadores da América.   


1 Real Madrid


Top 10 melhores clubes de futebol do mundo - Real Madrid
Real Madrid

O Real Madrid ocupa o topo dos melhores times do mundo e já alcançou a primeira posição no ranking em 2000, 2002 e 2014. Foi considerado pela Federação de Estatísticas como o melhor clube do mundo no século 20 e também foi reconhecido como o Clube da FIFA do Século XX, com uma grande vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester United. É o vencedor da Liga dos Campeões da Europa 2017-18 e em 2017 conquistou 5 títulos.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Lista
Rating
51star1star1star1star1star

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui