Top 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos

Nessa lista dos 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos, pesquisamos em sites de mídia e com base nas avaliações dos próprios espectadores desses sites, chegamos ao top 10 melhores desse gênero. Portanto, o critério usado para classificação desta lista não vêm da imprensa ou de críticos e sim dos próprios usuários. Confira quais são esses filmes que geraram grandes bilheterias de cinema no mundo!

 

Melhores filmes de guerra


10 Platoon


Platoon é um filme norte-americano lançado em dezembro de 1986 e foi baseado nas experiências do diretor do filme, quando foi soldado da infantaria americana na Guerra do Vietnã. O filme mostra os horrores da guerra nos olhos de um recruta (Charlie Sheen) que se alista voluntariamente para o combate.                                  


9 Pearl Harbor


Pearl Harbor é um filme norte-americano lançado em maio de 2001 e conta o que aconteceu em Pearl Harbor, um ato que chocou o mundo e afetou milhares de pessoas, colocando os norte-americano definitivamente na Segunda Guerra Mundial. Nos Estados Unidos o filme foi lançado no Memorial Day, feriado que lembra dos que morreram em serviço militar no país.
Veja também Top 10 melhores filmes de comédia de todos os tempos


8 Sniper Americano


Sniper Americano é um filme de guerra e drama biográfico lançado em 25 de dezembro de 2014 nos Estados Unidos, tendo o maior faturamento nesse ano no país e sendo o filme de guerra de maior faturamento da história. É baseado na autobiografia de Chris Kyle, considerado o franco-atirador mais letal da história norte-americana, com 160 execuções.
Veja também Top 10 melhores filmes americanos de todos os tempos


7 Cavalo de Guerra


Cavalo de Guerra é um filme de drama histórico e guerra lançado em 28 de dezembro de 2011 nos Estados unidos. O filme dirigido por Steven Spielberg, é baseado em um livro de literatura infanto-juvenil de mesmo nome que se passa durante a Primeira Guerra Mundial.
Veja também Top 10 melhores filmes Netflix


6 Corações de Ferro


Corações de Ferro é um filme de guerra, drama e ação lançado em 17 de outubro de 2014 nos Estados Unidos. Tendo em seu elenco Brad Pitt, o filme retrata as tripulações dos tanques norte-americanos na Alemanha Nazista durante os últimos dias da Segunda Guerra Mundial.                                                                               


5 Bastardos Inglórios


Bastardos Inglórios é um filme norte-americano de guerra, ação e drama estrelado por Brad Pitt em agosto de 2009. Esse filme conta a história de dois planos feitos para assassinar os líderes políticos da Alemanha nazista, com um plano planejado por soldados judeus aliados liderados por um tenente (Pitt), e outro plano de uma jovem francesa judia dona de um cinema.
Veja Também: Top 10 melhores filmes de terror de todos os tempos


4 Até O Último Homem


Até O Último Homem é um filme norte-americano de guerra e drama biográfico lançado em novembro de 2016 dirigido por Mel Gibson. Conta a história real de um soldado que era médico de combate pacifista e cristão sabatista durante a Segunda Guerra Mundial, que se recusava a transportar ou usar qualquer tipo de armas. Veja Também: Top 10 melhores filmes evangélicos


3 Coração Valente


Coração Valente é um filme norte-americano de guerra, aventura e histórico biográfico lançado em maio de 1995, dirigido e estrelado por Mel Gibson. A história é inspirada no poema épico The Wallace, biografia do guerreiro escocês Willian Wallace, que liderou uma guerra pela independência de seu país.                             


2 O Resgate do Soldado Ryan


O Resgate do Soldado Ryan é um filme norte-americano de drama e guerra lançado em julho de 1998 dirigido por Steven Spielberg. O filme se passa durante a Batalha de Normandia na Segunda Guerra Mundial e acompanha um Capitão (Tom Hanks) e seu esquadrão em busca de um paraquedista que é o último sobrevivente de quatro irmãos militares.
Veja também Top 10 filmes mais premiados da história do Oscar


1 A Lista de Schindler


A Lista de Schindler é um filme norte-americano de 1993 dirigido por Steven Spielberg e conta a história de Oscar Schindler, um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto, empregando essas pessoas em sua fábrica.                                                                                                                  

Avaliação do post
[Total: 1 média: 5]

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui