Top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança

A mais popular modalidade de automobilismo do mundo e a categoria mais avançada do esporte a motor, a Fórmula 1, teve seu primeiro campeonato mundial realizado em 1950 e desde então, os carros e pilotos foram se aperfeiçoando para conquistarem o primeiro lugar no pódio. Nesse tempo, vários recordes foram estabelecidos e a medida que as corridas acontecem, mais e mais recordes são quebrados. E em relação ao número de voltas consecutivas na liderança, é essencial para que o piloto se mantenha na frente e conquiste a tão almejada vitória. Confira o top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança.

 


10 Alain Prost – 156 voltas


Top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança - Alain Prost
Alain Prost em 1988 (Foto: Paul Lannuier via flickr.com)

O tetracampeão Alain Prost, conseguiu 156 voltas consecutivas na liderança na temporada de 1988, nos Grandes Prêmios de Portugal, Espanha e Japão. Pilotando a McLaren, o piloto francês foi o vice campeão mundial daquele ano.


9 Mark Webber – 159 voltas


Top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança - Mark Webber
Mark Webber em 2010 (Foto: First Stop via flickr.com)

Mark Webber conseguiu liderar 159 voltas consecutivas nos Grandes Prêmios da Espanha, Mônaco e Turquia, no ano de 2010. O austríaco pilotava na equipe Red Bull Racing e nesse ano terminou a temporada na terceira colocação no mundial de pilotos.


8 Kimi Räikkönen – 162 voltas


Top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança - Kimi Räikkönen
Kimi Räikkönen em 2005 (Foto: Jeff Wunrow via flickr.com)

O finlandês Kimi Räikkönen ficou na liderança por 162 voltas consecutivas nos Grandes Prêmios da Espanha, Mônaco e Europa, na temporada de 2005. O homem de gelo terminou esse ano como vice-campeão pilotando a McLaren. 


7 Jim Clark – 165 voltas


Top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança - Jim Clark
Jim Clark (Foto: Rtsanderson via wikimedia.org)

Jim Clark conseguiu liderar 165 voltas consecutivas nos Grandes Prêmios da Bélgica, Holanda e França de 1963. Pilotando uma Lotus, o escocês foi o campeão mundial dessa temporada.


6 Jim Clark – 186 voltas


Top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança - Jim Clark
Jim Clark (Foto: Lothar Spurzem via wikimedia.org)

O piloto Jim Clark conseguiu a proeza de no mesmo ano que teve 165 voltas consecutivas na liderança, alcançar dessa vez 186 voltas nos Grandes Prêmios do México e África do Sul de 1963 e continuando na corrida de abertura de 1964 em Mônaco. Ele terminou essa temporada como terceiro melhor.


5 Sebastian Vettel – 205 voltas


Top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança - Sebastian Vettel
Sebastian Vettel em 2012 (Foto: F Algosaibi via flickr.com)

Sebastian Vettel ficou 205 voltas consecutivas na liderança nos Grandes Prêmios de Cingapura, Japão, Coréia e Índia no ano de 2012. O piloto alemão acabou conquistando nesse ano o tricampeonato mundial de pilotos. 


4 Nigel Mansell – 235 voltas


Top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança - Nigel Mansell
Nigel Mansell

Nigel Mansell conseguiu ficar 235 voltas consecutivas na liderança nos Grandes Prêmios do Brasil, Espanha, San Marino e Mônaco na temporada de 1992. O piloto britânico terminou esse ano como campeão mundial guiando a Williams. 


3 Ayrton Senna – 237 voltas


Top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança - Ayrton Senna
Ayrton Senna em 1989

Ayrton Senna alcançou a marca de 237 voltas consecutivas na liderança nos Grandes Prêmios de San Marino, Mônaco, México e Estados Unidos em 1989. Nesse ano ele terminou como vice-campeão.


2 Ayrton Senna – 264 voltas


Top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança - Ayrton Senna da Silva
Ayrton Senna em 1988 (Foto: Instituto Ayrton Senna via wikimedia.org)

A melhor marca que o brasileiro Ayrton Senna atingiu foi em 1988 com 264 voltas consecutivas na liderança nos Grandes Prêmios da Inglaterra, Alemanha, Hungria, Bélgica e Itália. O melhor piloto da história do Brasil na Fórmula 1, nessa temporada conquistou seu primeiro título guiando a McLaren. 


1 Alberto Ascari – 304 voltas


Top 10 pilotos de Fórmula 1 com mais voltas consecutivas na liderança - Alberto Ascari
Alberto Ascari em 1952

O piloto de Fórmula 1 que conseguiu mais voltas consecutivas na liderança foi o italiano Alberto Ascari em 1952, nos Grandes Prêmios da Bélgica, França, Inglaterra, Alemanha e Holanda. Pilotando a Scuderia Ferrari, foi o grande campeão daquela temporada.

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui