Top 10 animais diferentes que você não vai acreditar que existem

No mundo animal existem bichos muito diferentes e estranhos, pois pela sua grande variedade, em torno de 8,7 milhões de espécies, alguns desses animais se desenvolveram com características e formas muito diferenciadas, se tornando animais únicos. E assim listamos o top 10 animais diferentes que você não vai acreditar que existem, seres vivos que nos surpreendem pelo seu aspecto peculiar. Confira!

 

Veja Também:
10 animais mais inteligentes do mundo
10 raças de cachorros mais perigosas

Animais diferentes


10 Babirusa


Top 10 animais que você não vai acreditar que existem - Babirusa
Babirusa (foto:Masteraah/wikimedia)

O Babirusa é caracterizado principalmente pelo aumento das presas caninas dos machos da espécie que perfuram a carne do focinho e se eles não rasparem a presa, ela pode chegar a até perfurar o crânio do animal. Pinturas do Babirusa feitas em cavernas há milhares de anos atrás, são encontradas na Indonésia.  


9 Ave-do-Paraíso


Top 10 animais que você não vai acreditar que existem - Ave-do-Paraíso
Ave-do-Paraíso

Ave-do-Paraíso é um gênero de aves que tem como característica mais marcante a plumagem exuberante da maioria dos machos, utilizada como ornamento nos rituais de acasalamento. 


8 Gavial


Top 10 animais que você não vai acreditar que existem - Gavial
Gavial (foto:JonathanZander/wikimedia)

O Gavial é um crocodilo que caracteriza-se pelo seu focinho longo e fino e o final do focinho semelhante a uma panela de barro conhecida na Índia como ghara. Este animal que habita o subcontinente da Índia, está criticamente ameaçado com cerca de 235 indivíduos. 


7 Tubarão-Duende


Top 10 animais que você não vai acreditar que existem - Tubarão-Duende
Tubarão-Duende (foto:DianneBray/wikimedia)

O Tubarão-Duende é um animal que é raramente visto com vida porque habita águas profundas. Ele possui um longo nariz em forma de faca incorporada por minúsculas células e uma grande boca em forma de agulha, que é projetada para a frente quando abocanha a presa.


6 Gazela-Girafa


Top 10 animais que você não vai acreditar que existem - Gazela-Girafa
Gazela-Girafa (foto:AaronLogan/wikimedia)

A Gazela-Girafa possui um pescoço muito longo e fino e quando fica na posição ereta com as duas patas traseiras, alonga seu pescoço e alcança ramos e galhos mais altos comendo brotos, ervas, flores e frutos.

Top 10 animais extintos que foram os mais incríveis


5 Colugo 


Top 10 animais que você não vai acreditar que existem - Colugo
Colugo

O Colugo é um animal muito tímido encontrado nas florestas do sudeste da Ásia e é considerado o planador mais capaz dos mamíferos deslizantes, atingindo até 70 metros de uma árvore para a outra sem perder muita altitude.


4 Tartaruga Cabeça de Cobra


Top 10 animais que você não vai acreditar que existem - Tartaruga Cabeça de Cobra
Tartaruga Cabeça de Cobra

A Tartaruga Cabeça de Cobra com seu longo pescoço e semelhança a uma cobra, é considerado em alguns lugares do mundo como um animal exótico. 


3 Tenrec


Top 10 animais que você não vai acreditar que existem - Tenrec
Tenrec (foto:FrankVassen/wikimedia)

O Tenrec é um pequeno animal com comprimento de 12 a 16,5 cm encontrado em Madagascar. Quando ameaçado por um predador, o Tenrec usa seus espinhos para produzir um som vibratório, que também é usado para se comunicar entre a espécie.


2 Víbora-das-Árvores


Top 10 animais que você não vai acreditar que existem - Víbora-das-Árvores
Víbora-das-Árvores (foto:BreeMc/flickr)

A Víbora-das-Árvores é uma cobra venenosa encontrada na África e é caracterizada pelas suas escamas inclinadas. Não se conhece muito sobre o veneno, mas há casos que levaram a hemorragia grave dos órgãos internos.

→ Confira Também os 10 animais mais perigosos do mundo


1 Lagarto Tatu


Top 10 animais que você não vai acreditar que existem - Lagarto Tatu
Lagarto Tatu
Top 10 animais que você não vai acreditar que existem - Lagarto Tatu Espinhoso
Lagarto Tatu (foto:frank wouters/flickr)

O Lagarto Tatu vive em áreas desertas da África do Sul e o que mais chama a atenção nesse réptil é o seu sistema de defesa, se enrolando e mordendo a cauda, destacando suas escamas pontiagudas do corpo e sua cauda espinhosa. Esse comportamento é parecido com o do tatu e tatuzinho, que quando estão ameaçados se enrolam para proteger a parte mais vulnerável do corpo, a barriga.

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui