Top 10 filmes bíblicos que fizeram sucesso no cinema

Os filmes bíblicos dessa lista fizeram grande sucesso principalmente com o público cristão. Abordando temas que se passaram a milhares de anos e baseados na Bíblia Sagrada, essas produções cinematográficas religiosas se aperfeiçoaram e não ficaram atrás de outros gêneros, conquistando o público e se estabelecendo no cinema mundial. Confira a nossa seleção dos melhores filmes bíblicos, que diferente da nossa lista de filmes evangélicos, consta somente filmes adaptados ou inspirados em registros da Bíblia.

 

Filmes Bíblicos


10 Jesus de Nazaré 1977


JESUS DE NAZARÉ COMPLETO EXCLUSIVO

Jesus de Nazaré é relatado em uma mistura dos quatro evangelhos da Bíblia. O filme é de origem britânica e italiana e tem 382 minutos de duração. Originalmente nas primeiras exibições, essa produção foi exibida em capítulos como uma minissérie, pelo fato da edição original ter 6 horas e 36 minutos de duração. Anualmente esse filme bíblico é exibido em algumas emissoras em feriados cristãos. 


9 Davi 1997


DaviO jovem pastor Davi é escolhido por Deus para ser o novo rei de Israel, depois que o rei Saul passa a desobedecer o profeta Samuel. Depois de ser ungido, ele consegue um dos seus maiores triunfos que é derrotar o gigante Golias. Agora ele deve enfrentar diversos desafios e a ira do rei Saul, para então se tornar o novo soberano de Jerusalém.


8 Moisés 1995


Filmes bíblicos - MoisésDepois de escapar do massacre de bebês meninos ordenado pelo rei do Egito, Moisés é adotado pela filha de Faraó, e passa a viver como egípcio. Mas depois que é obrigado a fugir desse país, ele constitui família em outra terra mas um tempo depois, Deus se comunica com ele e passa a missão de libertar os filhos de Israel da escravidão, através das 10 pragas, da abertura do mar vermelho e a travessia no deserto.


7 Abraão 1993


Filmes bíblicos - AbraãoHabitando em Harã, Abrão houve a voz de Deus, que diz que ele deve sair da sua parentela para uma terra que Ele ainda vai mostrar. Obedecendo essa voz, o homem vai embora com sua esposa e leva o seu sobrinho Ló. Depois de passar por muitos desafios e ter a promessa de que a sua descendência seria como as estrelas do céu, Deus muda o nome dele para Abraão, se tornando o grande patriarca da nação israelita.


6 Paulo de Tarso 2000 


Filmes bíblicos - Paulo de TarsoSaulo foi um dos maiores perseguidores dos seguidores de Cristo, até que no trajeto de mais uma de suas incursões, o próprio Jesus se revela a ele e desde esse encontro, sua vida muda radicalmente, e agora como o mais novo apóstolo de Jesus, Paulo se torna um dos homens mais usados por Deus, para levar o evangelho ao mundo.


5 Ressurreição 2016 


Ressurreição | Trailer dublado | 17 de março nos cinemas

O centurião romano Clavius juntamente com seu assessor Lucius, tem a missão dada por Pôncio Pilatos, de investigar os fatos envolvendo o desaparecimento do corpo de Jesus da Galileia. A fim de evitar uma iminente revolta judia pela proclamação de um Messias, o cético centurião passa a colher fatos do acontecido e a partir daí, a sua vida começa a trilhar um caminho que ele mesmo não imaginava acontecer.


4 José 1995 


JoséDepois que José é vendido por seus próprios irmãos, ele vira escravo do comandante da guarda real no Egito, e depois de sofrer uma injustiça ele é preso. Mas quando tem a oportunidade de revelar o terrível sonho de Faraó, ele se torna o governador do Egito e quando a fome assola o mundo, fazendo com que até sua parentela o procure em busca de alimentos, José conclui que Deus o enviou adiante para conservação da vida.


3 Os Dez Mandamentos 2016


TRAILER: OS DEZ MANDAMENTOS - O FILME

Moisés tem a importante missão dada por Deus para libertar os filhos de Israel da escravidão. Mas com o coração endurecido do atual Faraó, com quem cresceu no palácio, Deus começa a manisfestar o Seu poder através de Moisés e Arão, para que finalmente Seu povo saia dessa terra, e se encaminhe para a terra prometida. Os Dez Mandamentos é um dos filmes bíblicos de maior bilheteria no Brasil.


2 Paulo Apóstolo de Cristo 2018 


PAULO APÓSTOLO DE CRISTO Trailer Brasileiro DUBLADO Filme (2018)

Saulo tem o seu nome mudado para Paulo, depois que teve um encontro com Jesus Cristo. Agora ele passa de o maior perseguidor dos cristãos para o mais perseguido, e acaba percorrendo muitas nações e convertendo muitos para Cristo. Mas com a sua prisão em Roma, Paulo tem a ajuda do médico Lucas para enviar cartas aos cristãos para que a Palavra de Deus continue a ser pregada como nunca em todo o mundo. 


1 A Paixão de Cristo 2004 


A Paixão de Cristo - dublado (TV aberta e TV paga)

No jardim do Getsêmani, Jesus em agonia ora intensamente porque sabe o que lhe reserva. Mas depois de vencer a tentação de Satanás, ele é preso e começa então os seus sofrimentos até o momento decisivo da crucificação, enquanto se passam flashbacks de sua vida. Os últimos momentos de Jesus antes da ressurreição são retratados como nunca em A Paixão de Cristo, que é o filme de maior bilheteria no mundo entre os filmes bíblicos.

E pra você? Quais filmes bíblicos que poderiam estar nessa lista top 10. Comente abaixo!

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui