Top 10 países mais cristãos do mundo

O cristianismo tem aproximadamente 2,4 bilhões de adeptos, representando um terço da população mundial. É a maior religião do mundo sendo os três maiores grupos a Igreja Católica, o Protestantismo e a Igreja Ortodoxa Oriental. Nessa lista top 10, divulgamos os países mais cristãos do mundo em número de adeptos, assim com a porcentagem e a forma predominante do cristianismo em cada país. Confira!

 

Países mais cristãos do mundo


10 Alemanha


Alemanha
Alemanha

Os cristãos da República Federal da Alemanha podem chegar ao número de 46 milhões de adeptos, representando 56%. O número de cristãos desse país é muito parecido tanto para católicos romanos como para os fiéis da Igreja Evangélica da Alemanha.


9 Etiópia


Top 10 países com o maior número de cristãos - Etiópia
Etiópia

Os cristãos da República Federal Democrática da Etiópia representam 64% da população totalizando 52 milhões de adeptos. A ortodoxia oriental prevalece como forma de cristianismo.


8 Itália


Top 10 países com o maior número de cristãos - Itália
Itália

O número de cristãos da República Italiana está em 83% da população totalizando 53 milhões de adeptos. O catolicismo romano é a forma de cristianismo mais predominante.


7 República Democrática do Congo


Top 10 países com o maior número de cristãos - República Democrática do Congo
República Democrática do Congo

Os cristãos da República Democrática do Congo representam 92% da população em um total de 63 milhões de adeptos. A maior forma de cristianismo é o catolicismo romano.

→ Veja Também as 10 maiores igrejas evangélicas do Brasil no Facebook


6 Rússia


Rússia
Rússia

Os cristãos da Federação Russa equivalem a 46% da população com um total de 66 milhões de adeptos. A forma de cristianismo que domina é a ortodoxia oriental.


5 Nigéria


Nigéria
Nigéria

Os cristãos da República Federal da Nigéria são 40% da população totalizando 74,4 milhões de adeptos. O protestantismo é a forma de cristianismo que prevalece neste país.


4 Filipinas


Top 10 países com o maior número de cristãos - Filipinas
Filipinas

Os cristãos da República das Filipinas representam 85% da população totalizando 86,5 milhões de adeptos. O catolicismo romano prevalece como forma de cristianismo neste país.

→ Veja Também as 10 maiores igrejas católicas do mundo


3 México


Top 10 países com o maior número de cristãos - México
México

Os cristãos dos Estados Unidos Mexicanos são representados com 92% da população em total de 107 milhões de adeptos. A forma predominante do cristianismo neste país é o catolicismo romano.


2 Brasil


Top 10 países com o maior número de cristãos - Brasil
Brasil

O número de cristãos da República Federativa do Brasil está em 90% da população totalizando 180,7 milhões de fiéis. O catolicismo romano é a forma predominante do cristianismo neste país. 

→ Veja Também as 10 maiores igrejas protestantes do mundo


1 Estados Unidos


Qual é o país mais cristão do mundo - Estados Unidos
Estados Unidos

Em primeiro lugar dos países mais cristãos do mundo, os Estados Unidos da América com 71% da população pratica a fé cristã, com um total de 230 milhões de adeptos. A forma predominante do cristianismo deste país é o protestantismo.

fonte:wikipedia

8 Comentários

  • aqui no Brasil ser católico é o mesmo que ser ateu, pois a maioria dos católicos que eu conheço faz tudo de errado, frequenta a igreja uma vez por ano e etc. hoje em dia tá semelhante ao budismo, as pessoas são católicas só por tradição, principalmente os jovens. a maior religião do Brasil de fato é o protestantismo e vale lembrar que nem todos os protestantes são evangélicos, mas de fato a religião mais praticada no Brasil é a evangélica

    • Isso é verdade, poucos dos que se dizem católicos seguem a doutrina, mesmo sendo Católico sou obrigado a concordar. No entanto, também temos que deixar claro que não é a religião evangélica a mais praticada, são as religiões evangélicas, ou seja, os protestantismos. Pois são milhares de seitas, cada uma pregando uma doutrina diferente.

  • Muito fácil é julgar, existem católicos e católicos. Quem são os cristãos evangélicos? São fiéis que acreditam mais nos pastores do que em Jesus, porque a maioria das igrejas evangélicas so pregam a prosperidade, esquecendo a parte principal, a fé em Cristo, além da quantidade de nomenclatura de igrejas evangélicas que hoje devem somar mais de 20.000 denominações, e qualquer analfabeto abre uma denominação diferente, não se exigindo uma preparação teológica como acontece na igreja católica.

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui