Top 10 animais mais perigosos do mundo

Nem sempre é fácil diferenciar um animal dócil de um perigoso, porque as vezes as aparências enganam e atrás da beleza pode estar escondido um perigo fatal. E também alguns desses animais mais perigosos do mundo podem estar mais perto do que imaginamos e nem nos damos conta. Então fique atento e confira a nossa lista dos 10 animais mais perigosos do mundo

 

Animais mais perigosos do mundo


10 Dragão de Comodo


Top 10 animais mais perigosos do mundo - Dragão de Comodo
Dragão de Comodo (foto:Charlesjsharp/wikimedia)

O Dragão de Comodo é uma espécie de lagarto chegando a um comprimento de 2 a 3 metros. Ele come principalmente animais mortos ou morrendo, localizando eles com seu olfato de alcance de até 9,5 km e também faz emboscadas com um ataque furtivo, atingindo a parte de baixo da garganta da presa com suas secreções bucais destrutivas e ainda pode usar sua cauda poderosa. 


9 Mosca Tsé-Tsé


Top 10 animais mais perigosos do mundo - Mosca Tsé-Tsé
Mosca Tsé-Tsé (foto:IAEA/wikimedia)

A Mosca Tsé-Tsé é um parasita africano que se alimenta do sangue de animais, transmitindo neles a nagana e surra e em humanos um tripanossoma altamente evoluído causador da doença do sono. Essa mosca é considerada uma das principais causas de pobreza na África subsaariana por enfestarem a terra fértil que é deixada sem cultivo e também causam a diminuição da produção de leite e carne e aumento de abortos em gados infectados. 


8 Leopardo


Top 10 animais mais perigosos do mundo - Leopardo
Leopardo (foto:SrikaanthSekar/wikimedia)

O Leopardo é um dos cinco grandes gatos existentes e pode correr até 58 quilômetros por hora. Conhecido por ser um ótimo escalador, dorme em árvores e arrasta suas presas e as penduram em cima dessas árvores. Quando os leopardos são feridos eles não fogem nem se escondem mas tornam-se ainda mais perigosos.


7 Víbora Tapete


Top 10 animais mais perigosos do mundo - Víbora Tapete
Víbora Tapete (foto:ShantanuKuveskar/wikimedia)

A Víbora Tapete é uma serpente que mede apenas até 30 centímetros, mas é responsável por causar a maioria de mortes por cobras no mundo. Normalmente os casos que ocorrem as picadas são em áreas secas da África, Paquistão, Índia, Sri Lanka e Oriente Médio e pela falta de instalações médicas modernas, as vítimas desse animal morrem depois de semanas por hemorragia, causada pelo veneno da cobra.


6 Armadeira


Top 10 animais mais perigosos do mundo - Armadeira
Armadeira (foto:Techuser/wikimedia)

A Armadeira ou Aranha Errante Brasileira é considerada pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes, como a aranha mais venenosa do mundo. São muitas vezes encontradas em casas quando estão a procura de alimentos, abrigo e parceiros sexuais e escondem-se em roupas e sapatos. Quando são incomodadas picam furiosamente diversas vezes.  


5 Polvo de Anéis Azuis


Top 10 animais mais perigosos do mundo - Polvo de Anéis Azuis
Polvo de Anéis Azuis (foto:JensPetersen/wikimedia)

Em quinto lugar dos animais mais perigosos do mundo está o Polvo de Anéis Azuis, conhecido por ser um dos animais mais venenosos do mundo. Apesar do tamanho pequeno, 12 a 20 centímetros, e beleza, o seu veneno é capaz de matar até 26 humanos adultos em poucos minutos e a vítima muitas vezes não percebe que foi envenenada por causa da sua picada minúscula e indolor, somente percebendo quando chegam os primeiros sintomas que são depressão respiratória e paralisia.


4 Hipopótamo


Top 10 animais mais perigosos do mundo - Hipopótamo
Hipopótamo (foto:Kabacchi/wikimedia)

Os Hipopótamos apesar de serem herbívoros são considerados muito agressivos e os territorialistas e fêmeas com filhotes são os que mais atacam animais, principalmente crocodilos por terem o mesmo habitat. Eles também costumam atacar e destruir embarcações menores, com as vítimas sendo feridas ou mortas pelos animais ou se afogando. 

→ Veja Também 10 animais que você não vai acreditar que existem


3 Crocodilo de Água Salgada


Top 10 animais mais perigosos do mundo - Crocodilo de Água Salgada
Crocodilo de Água Salgada (foto:fvanrenterghem/wikimedia)

O Crocodilo de Água Salgada pode chegar a um comprimento de 6 metros e eles são extremamente agressivos quando seus habitats são invadidos. Esse crocodilo é um formidável e oportunista predador, pelo que suas presas são emboscadas e em seguida afogadas ou engolidas inteiras. Ele prevalece sobre quase todo animal que entra em seu território, incluindo os tubarões. 

→ Veja Também 10 animais incríveis que foram extintos


2 Elefante Africano


Top 10 animais mais perigosos do mundo - Elefante Africano
Elefante Africano (foto:nickandmel2006/wikimedia)

O Elefante Africano está entre as espécies mais inteligentes do mundo e exibe uma grande variedade de comportamentos como senso de humor, uso de ferramentas, compaixão, cooperação, auto-consciência e memória. Apesar de sua aparência dócil e tranquila, esses animais podem ser ferozmente agressivos e até vingativos, com relatos de que se envolveram em destruição de aldeias inteiras.

→ Veja Também os 10 animais mais inteligentes do mundo


1 Mosquito


Top 10 animais mais perigosos do mundo - Mosquito
Mosquito (foto:Alvesgaspar/wikimedia)

Habitando entre nós, o mosquito ocupa a primeira posição dos 10 animais mais perigosos do mundo, embora sendo o menor da lista, transmitem infecções extremamente prejudiciais a mais de 700 milhões de pessoas por ano, com 2 milhões de mortes pela malária, chikungunya, febre amarela, vírus do Nilo Ocidental, dengue, zika e outros. Esses animais não podem ser em todo erradicados, pois outras espécies mais indesejáveis poderiam substituí-las.

Avaliação do post
[Total: 3 média: 4.7]

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui