Top 20 melhores filmes evangélicos

Nos melhores filmes evangélicos reunimos as produções cristãs mais bem aceitas pelo público evangélico, que são mais assistidos e mais bem avaliados e que devido às suas mensagens de fé, esperança e amor, se tornaram um acréscimo para a vida de muitas pessoas. Nessa lista não consta filmes bíblicos, que em seu contexto, contam histórias que se passaram a milhares de anos segundo a Bíblia Sagrada. Somente filmes protestantes gospel. Então confira a nossa lista dos 20 melhores filmes evangélicos.

 

Melhores filmes evangélicos


20 Deus Não Está Morto


Deus Não Está Morto [ TRAILER OFICIAL ] [ DUBLADO ]

Abrindo a lista dos melhores filmes evangélicos está o filme Deus Não Está Morto (2014), que conta a história de um aluno da universidade que é obrigado a debater com seu professor de filosofia ateu, para que o jovem prove que Deus não está morto para toda a classe, disputa essa que acaba afetando até os seus relacionamentos. 


19 Por Que Eu, Senhor?


Em Por Que Eu, Senhor? (2012), o pastor Rich tem aparentemente tudo que um homem de Deus e de família poderia querer. Mas com o tempo ele acaba perdendo a visão dos projetos de Deus para sua vida, querendo então ter outra vida e é quando inesperadamente ele se encontra dentro da vida das pessoas que afetou e com isso tendo a oportunidade de entender que pode fazer a diferença na sua vida e nas pessoas que ama.


18 Amor Incondicional – A História de Oseias


Amor Incondicional – A história de Oseias (2012) relata a trajetória de cinco adolescentes que são levados para um acampamento pelo líder do grupo jovem da igreja e sua esposa. Com uma discussão encalorada iniciada por duas jovens, o responsável pelo passeio resolve abrandar o conflito contando a história do profeta Oseias, que quando por revelação de Deus se casou com uma prostituta que depois o abandonou por causa das riquezas, sendo depois abandonada pelo amante e recebendo o perdão de Oseias.


17 Graça e Perdão


O filme Graça e Perdão (2010) foi inspirado sobe as consequências da chacina na escola de Amish em 2006, quando o assassino fez dez crianças reféns, terminando por matar cinco e se suicidando. Os membros da comunidade visitaram a família do atirador para perdoar e no enterro das crianças, uma das avós disse às crianças: não devemos odiar aquele homem.


16 Em Seus Passos, O Que Faria Jesus


O filme Em Seus Passos, O Que Faria Jesus (2010) foi adaptado de um dos livros cristãos mais vendidos da história de Charles Sheldon publicado em 1896. O filme entrelaça os contos de um cantor, um editor de jornal, um filantropo rico e um ministro nas suas tribulações da vida cristã. O Pastor da cidade tem a missão de fazer com que os seus habitantes mudem seus hábitos egoístas e evite que a igreja se transforme em um cassino.


15 O Caminho Para a Eternidade


Em O Caminho Para a Eternidade (2010) cinco estranhos se veem obrigados a se abrigarem em uma lanchonete aparentemente abandonada por causa de um bloqueio na pista. Aquele local que é invisível para alguns, pertence a um nazareno que irá se propor a ajudar essas pessoas para as questões mais difíceis de suas vidas e direcioná-los para que de fato suas vidas mudem.


14 Inabalável


Na posição quatorze dos melhores filmes evangélicos está o filme Inabalável (2009). Ele conta a história real de Amy Newhouse, que após alcançar a popularidade em seu colégio, precisa enfrentar o maior desafio da sua vida, um câncer. Com fé e coragem, Amy consegue formar uma corrente de oração em favor de seu restabelecimento. Mas devido as circunstâncias e no aparente não de Deus, todos desanimam, mas a fé e os exemplos de Amy, mostram a todos que existe um plano maior.


13 Uma Vida com Propósito


Uma Vida com Propósito (2016) conta a história real baseada nos diários de Rachel Scott, a primeira vítima do Massacre de Columbine. Na escola que ela estudava a sua crença convicta em Deus a diferenciava dos demais alunos, causando incômodos por isso. Até que em 1999, ex-alunos orquestraram uma invasão na escola, culminando na morte de 12 pessoas.


12  Bebê de Outubro


Na décima segunda posição dos melhores filmes evangélicos, Bebê de Outubro (2011) conta a trajetória de uma mulher que depois de ter que passar por procedimentos médicos por causa de um problema de saúde, ela faz uma descoberta que mudaria a sua vida, que é adotada. Inconformada com a mentira que viveu, ele parte com seu amigo em busca de respostas sobre seu passado para descobrir o seu eu verdadeiro.


11 O Fazendeiro de Deus


Baseado em fatos reais O Fazendeiro de Deus (2006) e sua família tem que começar uma nova vida mudando-se para a África do Sul e é aí que ele passa por umas perdas que acredita nunca mais recuperá-las. Mas devido a ação de Deus e boas amizades e ele toma a melhor decisão da sua vida e descobre do que a fé é capaz de operar.


10 Deus Não Está Morto 2


O filme Deus Não Está Morto 2 (2016), conta a história de Brooke, um jovem estudante do ensino médio que entra em conflito com uma professora por causa de seu hábito de fazer citações bíblicas nas aulas, debatendo sobre religião. Por causa da grande proporção do desentendimento, os pais do estudante decidem processar a professora e a instituição.


9 O Peregrino


O filme O Peregrino – Uma Jornada Para o Céu (2008), é uma adaptação do livro O Peregrino – A Viagem do Cristão à Cidade Celestial, uma obra prima publicada em 1678 que já foi lançada em mais de 100 línguas e é o segundo livro mais publicado do mundo, atrás apenas da Bíblia. Com efeitos especiais e belos cenários, Cristian e seus companheiros seguem da Cidade da Destruição para os Portões do Céu encarando obstáculos feitos por homens e demônios.


8 A Virada


O filme A Virada (2002), conta a história de Jan Austin, um empresário que vende carros da pior forma possível e não cumpre o que promete perdendo a confiança até de sua esposa e filho. E enquanto restaura um clássico conversível ele começa a ver que Deus está trabalhando também para restaurar sua vida. Entendendo a realidade como conduz sua vida, Austin aprende a honrar a Deus com seus negócios, suas relações e sua vida.


7 O Poder da Graça


O filme O Poder da Graça (2011), dos mesmos criadores de À Prova de Fogo, conta a história de Mac, que ao perder seu filho em um acidente passa a ter raiva de Deus e das pessoas, guardando dor e amargura por 17 anos. Mac se une com seu parceiro de patrulha para superar diferenças e ajudar um ao outro.


6 Você Acredita?


Dos criadores de Deus Não Está Morto o filme Você Acredita? (2015) conta a história de um pastor que segue o seu caminho quando ele se depara com um morador de rua que prega a Palavra de Deus e o questiona sobre sua crença. O pastor então resolve que deve colocar a sua fé em prática e a partir disso, doze histórias se entrelaçam onde será colocado uma prova de até onde a fé deles em Deus irá.

Top 10 melhores filmes mais bem votados


5 Cartas para Deus


O filme Cartas para Deus (2010) é de um dos produtores de Desafiando Gigantes e À Prova de Fogo e é inspirado em uma história real, que conta a trajetória de Tyler Doherty, um menino de 8 anos de muita fé e coragem que batalha contra um câncer. As orações de Tyler tomam a forma de cartas que ele escreve para seu amigo, Deus. Estas cartas passam pelo carteiro Brady, que está passando por dilemas e buscando sentido para a vida. Brady não sabe o que fazer, mas sua decisão torna-se uma evidência do poder da bravura e graça de Tyler.


4 Desafiando Gigantes


Ocupando a quarta posição dos melhores filmes evangélicos está o filme Desafiando Gigantes (2006). Ele conta a história de Grant Taylor, um técnico de futebol americano de uma escola que após seis anos de fracassos comandando o seu time Shiloh Eagles e com crises profissionais e pessoais, a ideia de desistir parece atraente. Mas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé, que ele descobre a força da perseverança para vencer.


3 Corajosos


Filme Corajosos – Esse é o nosso Chamado para essa Geração (Trailer dublado HD)

Dos mesmos criadores de À Prova de Fogo, o terceiro dos melhores filmes evangélicos e Corajosos (2011), que relata a trajetória de quatro policiais que são reconhecidos pela sua dedicação e trabalho excelente na corporação. Porém o mesmo não acontece quando se trata do convívio familiar com seus filhos e quando a tragédia vem sobre seus lares, eles precisarão tomar uma decisão para mudar suas vidas.


2 À Prova de Fogo


O filme À Prova de Fogo (2008), conta a história de Caleb, um bombeiro herói que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo. No entanto, a parceria em seu casamento está preste a se desfazer em fumaça. Caleb passa a ter o desejo de transformar sua vida e seu casamento através do poder curativo da fé e de seguir adiante pelo lema dos bombeiros: nunca dixe seu parceiro para trás.

→ Confira Também os 10 melhores filmes Netflix


1 Quarto de Guerra


Em primeiro dos melhores filmes evangélicos está o filme Quarto de Guerra (2015). Ele conta a história de um casal que aparenta ter uma ótima vida, uma filha linda e uma casa dos sonhos. Mas na verdade o casamento se tornou uma zona de guerra e sua filha um dano colateral. Com a orientação de uma sábia, a esposa descobre que pode começar a lutar pela família. E a medida de sua oração e fé, a esposa transforma sua vida e seu marido se junta a ela nesta luta. Juntos, seu verdadeiro inimigo não tem uma oração.

8 Comentários

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui