Top 10 melhores filmes americanos de todos os tempos

A indústria cinematográfica dos Estados Unidos certamente é uma das mais bem sucedidas do mundo. E em reconhecimento desta potência do desenvolvimento do cinema, a BBC consultou 62 críticos internacionais de cinema, que avaliaram filmes que receberam financiamento dos EUA e assim determinou quais são os melhores filmes americanos de todos os tempos. Confira!

 

Melhores filmes americanos


10 O Poderoso Chefão – Parte II


O Poderoso Chefão 2 (The Godfather Part II) 1974 – Trailer Legendado

O Poderoso Chefão – Parte II é um filme de crime estreando em dezembro de 1974 e recebeu onze indicações ao Oscar, ganhando em seis categorias incluindo melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro adaptado.


9 Casablanca


CASABLANCA – Trailer Oficial Português

Casablanca é um filme de drama romântico lançado em novembro de 1942 e recebeu oito nomeações ao Oscar, vencendo nas categorias filme em destaque, melhor diretor e melhor escrita, roteiro.


8 Psicose


Psicose (Alfred Hitchcock) – Trailer Legendado (PT-BR)

Psicose é um filme de terrorismo psicológico lançado em junho de 1960 e recebeu nove indicações ao Oscar, ganhando nas categorias de melhor filme, melhor ator (empatado) e melhor atriz coadjuvante.

→ Veja Também os 10 melhores filmes de terror


7 Cantando na Chuva


CANTANDO NA CHUVA TRAILER

Cantando na Chuva é um filme musical de comédia romântica lançado em março de 1952 e no Oscar foi indicado nas categorias de melhor atriz coadjuvante e melhor trilha sonora e no Globo de Ouro venceu com o melhor ator.

→ Veja Também os 10 melhores filmes de comédia


6 Aurora


Aurora – TRAILER – Friedrich Wilhelm Murnau

Aurora é um filme de drama romântico mudo lançado em novembro de 1927 e teve quatro indicações ao Oscar, vencendo nas categorias melhor cinematografia, melhor qualidade artística de produção e melhor atriz em um papel principal


5 Rastros de Ódio


The Searchers – Trailer

Na quinta posição dos melhores filmes americanos de todos os tempos, Rastros de Ódio é um filme de faroeste lançado em março de 1956 e embora não tenha recebido nenhuma indicação ao Oscar, foi um sucesso comercial e desde a sua divulgação, passou a ser considerado uma obra-prima.

→ Veja Também os 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos


4 2001 – Uma Odisseia no Espaço


2001: Odisseia no Espaço – Trailer Oficial Legendado Português

2001 – Uma Odisseia no Espaço é um filme de ficção científica lançado em abril de 1968 tendo recebido quatro indicações ao Oscar e vencendo na categoria melhores efeitos visuais.


3 Um Corpo Que Cai


Um Corpo que Cai (trailer)

Um Corpo Que Cai é um filme de suspense psicológico lançado em maio de 1958, sendo o primeiro filme a usar um efeito na câmera que distorce a perspectiva para criar desorientação. Foi indicado ao Oscar de melhor direção de arte e melhor mixagem.

→ Veja Também os 10 filmes mais premiados da história do Oscar


2 O Poderoso Chefão


The Godfather Trailer (HD)

O Poderoso Chefão é um filme de crime lançado em março de 1972 e foi por um tempo o filme de maior bilheteria. Foi indicado ao Oscar em dez categorias vencendo como melhor filme, melhor ator e melhor roteiro adaptado.

→ Veja Também as 10 maiores bilheterias de cinema da história


1 Cidadão Kane


Cidadão Kane (Trailer)

Na primeira colocação da lista dos melhores filmes americanos de todos os tempos pela lista da BBC, está o Cidadão Kane, um filme de drama e mistério lançado em maio de 1941 e também é considerado por muitos críticos, cineastas e fans, mundialmente o melhor filme de todos os tempos. Foi indicado ao Oscar em nove categorias vencendo no melhor roteiro. 

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui