Top 10 curiosidades sobre Paris

Sem dúvida alguma, a capital da França é uma das cidades mais famosas do mundo. Apesar disso, há muitas curiosidades sobre Paris que vão te surpreender.
Que Paris é reconhecida por muitas pessoas como a capital da moda, da gastronomia e da arte você já sabe. Mas você sabia que a cidade esconde algumas atrações um pouco inusitadas e até mesmo macabras? Além disso, que ela não é tão romântica e perfeita como você imagina?
Há outros mitos sobre Paris que serão discutidos neste artigo. Como, por exemplo, o fato de que a atração mais visitada da cidade da luz não é aquela que você imagina. Ficou curioso? Então, confira abaixo 10 fatos sobre Paris que você provavelmente não sabia.

 

Curiosidades sobre Paris


10 O Louvre tem o maior acervo de arte do mundo


O Louvre tem o maior acervo de arte do mundoO Louvre é um museu extremamente famoso e também um dos pontos turísticos mais conhecidos de Paris, chegando a atrair quase 10 milhões de visitantes por ano.
O que talvez você não saiba é que ele abriga a maior coleção de arte do mundo, com mais de 480.000 obras. Que incluem, por exemplo, a tão famosa Monalisa, a Vênus de Milo e o Código de Hamurabi.
Contudo, muitos desses itens não estão em exposição atualmente. Ainda assim, as peças expostas somam o incrível número de 35.000 obras de arte.


9 Paris também tem muitos dos melhores restaurantes do mundo


Paris também tem muitos dos melhores restaurantes do mundoNão é só a arte que atrai tantos visitantes para a cidade de Paris todos os anos. Sem dúvida alguma, a gastronomia também é um grande atrativo da cidade.
Atualmente, Paris conta com a segunda maior concentração de restaurantes premiados com estrelas Michelin, ficando atrás apenas de Tókio. Para ser mais exato, são 119 restaurantes espalhados pela cidade, que já é muito se comparado ao tamanho da cidade.


8 Você pode atravessar a cidade em poucas horas


Você pode atravessar a cidade em poucas horasParis é muito menor do que muitas pessoas imaginam. Mais especificamente, a cidade conta apenas com 105,4 km², o que é bem pequeno quando comparamos com algumas cidades brasileiras, como São Paulo que tem 1.521 km².
Na verdade, Paris é tão pequena que você pode atravessá-la do norte ao sul em pouquíssimo tempo, já que a extensão entre esses dois pontos é de apenas 8,9 km.


7 O número de habitantes também é pequeno


O número de habitantes também é pequenoAtualmente, Paris conta com 2,2 milhões de habitantes, isto é, pessoas que realmente residem na cidade.
Por mais incrível que pareça, a população de Paris está diminuindo ao longo do tempo. Depois da segunda guerra mundial, ela contava com 3 milhões de habitantes e por volta de 1960 esse número caiu bastante.
Uma das razões apontadas para isso é que morar em Paris não é algo barato. Na verdade, o aluguel na cidade custa cerca de 60% mais caro quando comparado com o valor médio da França.


6 Paris foi a segunda cidade mais visitada do mundo em 2021


Paris foi a segunda cidade mais visitada do mundo em 2021Conhecer Paris é um grande sonho para muitas pessoas, anualmente a cidade atrai entre 20 e 30 milhões de visitantes. Em 2021 ela entrou na lista das cidades mais visitadas do mundo, mais especificamente, ficando com o segundo lugar.
Naquele ano, Paris perdeu o posto de primeiro lugar para Bangkok. Mas ainda assim atraiu mais pessoas do que cidades como Londres, Nova York e Tokyo, destinos que também são um sonho de muita gente.


5 Em Paris você caminha sobre os restos mortais de milhões de pessoas!


Em Paris você caminha sobre os restos mortais de milhões de pessoas!Conhecidos como as catacumbas de Paris, embaixo da cidade existe um grande número de túneis que abrigam os restos mortais de mais de 6 milhões de pessoas.
No entanto, a história por trás disso é mais simples do que se imagina. No século 18 os cemitérios da cidade estavam cheios e por isso foi decidido que os ossos das pessoas seriam realocados em túneis subterrâneos.
Apesar disso, atualmente as catacumbas de Paris são consideradas uma atração turística e qualquer pessoa pode visitá-las pagando de 12 a 14 euros. Lá, você pode ver crânios empilhados e ossos completamente expostos de uma forma que talvez te faça ter pesadelos por um bom tempo!


4 Esse não é o único cemitério que atrai visitantes!


Esse não é o único cemitério que atrai visitantes!Existe outro cemitério que é considerado uma atração turística em Paris. Contudo, esse é um cemitério muito mais tradicional, com lápides e sem restos mortais expostos. O motivo pelo qual ele atrai tantos visitantes é que ali estão enterradas pessoas famosas.
No cemitério Père-Lachaise, você pode encontrar lápides de grandes cantores, filósofos, escritores e outras celebridades. Como, por exemplo, Edith Piaf, Jim Morrison, Chopin, Proust e Oscar Wilde.


3 A atração mais visitada da cidade vai te surpreender


A atração mais visitada da cidade vai te surpreenderDiferente do que você possa imaginar, a Torre Eiffel não é o destino que atrai o maior número de visitantes em Paris. E se você está apostando no Louvre ou no Palácio de Versalhes, saiba que esses monumentos também não são os mais visitados.
A atração que leva o primeiro lugar nessa lista é a Disneyland Paris, considerada um dos maiores e melhores parques temáticos da Europa. Apesar de não ser tão grande quanto a Disneyland dos Estados Unidos, ela conta com mais de 50 atrações e você precisa desembolsar no mínimo 50 euros para conhecê-la.


2 A Torre Eiffel já foi a estrutura mais alta do mundo


A Torre Eiffel já foi a estrutura mais alta do mundoEmbora a Torre Eiffel já não seja o ponto turístico mais alto do mundo, ela levou esse recorde até 1930. Hoje, o prédio mais alto é o Burj Khalifa, que possui 828 metros e fica em Dubai, nos Emirados Árabes.
Já a Torre Eiffel conta com 324 metros e um surpreendente número de 1710 degraus, embora o nível mais alto só seja acessível de elevador.


1 Paris não é tão linda e perfeita como você espera!


Paris não é tão linda e perfeita como você espera!Paris é considerada a cidade mais romântica do mundo, apesar disso, como diria o ditado: “nem tudo são flores”.
Aparentemente, um problema comum é que alguns pontos turísticos atraem não só pessoas, mas também roedores, que podem ser vistos passeando pela cidade. Na verdade, de acordo com um estudo realizado recentemente, Paris é a quarta cidade que mais sofre com as infestações de ratos.
Outro problema é que as calçadas de alguns bairros da cidade são tomadas por fezes de cachorro, já que seus habitantes não têm o costume de se livrar delas adequadamente. O problema é tão corriqueiro que existem placas espalhadas pela cidade incentivando os parisienses a fazer isso.

Você já conhecia essas curiosidades sobre Paris?

Neste artigo, você conferiu diversas curiosidades sobre Paris que a maior parte das pessoas não faz ideia.
Como você viu, embora essa cidade seja maravilhosa e cheia de atrações incríveis, ela não é exatamente tão perfeita quanto costumamos imaginar.
Agora que você já sabe tudo isso, compartilhe esse texto com aquele amigo que também sonha em visitar Paris algum dia. Com certeza ele vai se surpreender! E veja também interessantes curiosidades sobre a França.

fonte: ticketsparis, thetourguy, worldpopulationreview, travelness, cnn, parisdiscoveryguide, conexaoeuropa, parisdigest, connexionfrance, tamarathiessen

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui


Mais Listas