Top 10 maiores artilheiros da Champions de todos os tempos

A UEFA Champions League é uma das competições esportivas mais badaladas do mundo. Muitas vezes, é através dessa competição que verdadeiros astros do futebol são evidenciados, principalmente os artilheiros. E isso porque, mesmo sendo um torneio europeu, jogadores de várias nacionalidades do mundo disputam de forma acirrada o título. E é claro que os goleadores querem também deixar a sua marca na história desse torneio, e assim se tornarem os maiores artilheiros da Champions League. Confira portanto quem mais marcou gols em toda a história da Liga dos Campeões da Europa, excluindo a fase de qualificação.

 


10 Zlatan Ibrahimović


Zlatan IbrahimovicComeçando a lista top 10 está o centroavante sueco Ibraimović, que marcou 48 gols na Liga nos períodos de 2001 até 2017. As equipes que ele fez os gols foram Ajax (6), Juventus (3), Inter de Milão (6), Barcelona (4), Milan (9) e Paris Saint-Germain (20).


9 Andriy Shevchenko


Andriy ShevchenkoConsiderado o maior jogador da história da Ucrânia, Shevchenko balançou as redes na Champions League 48 vezes. E isso foi feito nos clubes Dynamo Kiev (15), Milan (29) e Chelsea (4), entre 1994 e 2012.


8 Alfredo Di Stéfano


Maiores goleadores da champions - Alfredo Di StéfanoDi Stéfano tinha o apelido de A Flecha Loira. Sendo de origem italiana, nasceu na Argentina e possuiu a cidadania espanhola. Os 49 gols marcados na Champions foram todos pelo Real Madrid, em mais de uma década, sendo portanto entre os anos de 1955 e 1964.


7 Thierry Henry


Maiores artilheiros da champions - Thierry HenryCom um total de 50 gols, o francês Thierry Henry, estufou as redes entre os anos de 1997 e 2012. As equipes foram Monaco (7), Arsenal (35) e Barcelona (8). Inclusive, muitos o consideram o maior jogador da história do Arsenal da Inglaterra.


6 Ruud van Nistelrooy


Maiores artilheiros da champions - Ruud van NistelrooyEntre 1998 e 2009, van Nistelrooy marcou 56 gols na Liga dos campeões da Europa pelos times de futebol PSV Eindhoven (8), Manchester United (35) e Real Madrid (13). O holandês, foi artilheiro em três temporadas da competição.


5 Karim Benzema


Maiores artilheiros da UEFA champions league - Karim BenzemaBenzema é um francês de origem argelina, tendo marcado desde 2006, 71 vezes na Champions League, sendo 12 gols pelo Lyon e 59 pelo Real Madrid, clube que ele joga desde 2009.


4 Raúl González Blanco


Maiores artilheiros da liga dos campeões da Europa - Raúl GonzálezO espanhol Raúl fez um total de 71 gols entre 1995 e 2011 na principal competição de clubes da Europa. Só no Real Madrid, ele marcou 66 gols, quando jogou 15 anos pelo time, sendo portanto o que mais atuou nessa equipe. Por último, no Shalke 04, ele fez 5 gols.


3 Robert Lewandowski


Maiores artilheiros da champions league - Robert LewandowskiLewandowski é um dos maiores jogadores da história da Polônia, sendo o que mais jogou e marcou em sua seleção. Como resultado, ele tem balançado as redes na Liga dos Campeões da UEFA desde 2011, no Borussia Dortmund (17) e no Bayern de  Munique (56), com um total de 73 tentos.


2 Lionel Messi


Maiores artilheiros da champions - Lionel MessiLionel Messi normalmente é considerado o melhor jogador do mundo da atualidade. Na Champions, ele tem marcado gols desde 2005, sempre pelo Barcelona, e já fez 120 gols até agora, totalizando dessa forma 6 artilharias em temporadas.


1 Cristiano Ronaldo


Quem é o maior artilheiro da champions league - Cristiano RonaldoEm primeiro lugar dos maiores artilheiros da Champions League, Cristiano Ronaldo tem um total de 134 gols marcados. Esse feito histórico começou em 2003, nos clubes Manchester United (15), Real Madrid (105) e Juventus (14). Além disso, ele é o que mais vezes se tornou artilheiro da competição, um total de 7 vezes.

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui


Mais Listas