O futebol moderno foi criado na Inglaterra e desde as regras de 1863, que são a base das atuais, este esporte ganhou o mundo fazendo história e tem se tornado popular até em países sem tradição futebolística. E no momento mais importante de uma partida, o gol, os jogadores têm o seu momento único, trazendo a alegria que invade o campo. Pensando nesses momentos únicos, coletamos dados da RSSSF, uma organização internacional dedicada a coleta de estatísticas de futebol e de outros sites estatísticos para criar o ranking dos maiores artilheiros do mundo em todos os tempos. Confira!
Maiores artilheiros do mundo
10 Eusébio

Eusébio da Silva Ferreira foi um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e era apelidado de Pantera Negra. Nascido em Moçambique durante a época colonial, brilhou em Portugal pela equipe do Benfica nas décadas de 60 e 70 e ajudou a seleção portuguesa a conquistar a terceira posição na Copa do Mundo de 1966 e jogou profissionalmente de 1957 a 1979. O ex-artilheiro fez em sua carreira um total de 733 gols.
9 Ferenc Puskás

Ferenc Puskás é um jogador húngaro que jogou profissionalmente entre os anos de 1943 a 1966, atuando no Real Madrid entre 1958 e 1966. O ex-artilheiro marcou em sua carreira 746 gols.
8 Zico

Zico começou sua carreira como jogador profissionalmente de 1971 a 1994 e foi o grande líder na trajetória vitoriosa do Flamengo nas décadas de 70 e 80. O Galinho de Quintino é o maior artilheiro em todos os tempos do estádio do Maracanã e atuou pela seleção brasileira de futebol entre 1976 e 1989 encerrando a carreira de jogador no Kashima Antlers do Japão. O ex-artilheiro marcou um total de 826 gols em sua carreira.
7 Túlio Maravilha

Túlio Maravilha começou sua carreira profissional em 1988 no Goiás e jogou até 2014 pelo Araxá, retornando em 2019 pela time paulista Taboão da Serra. Brilhou atuando pelo Botafogo e defendeu 15 vezes a seleção brasileira entre os anos de 1990 e 1995. O ex-artilheiro marcou um total de 1001 gols em sua carreira.
6 Romário

Considerado um dos maiores atacantes de todos os tempos, Romário jogou de 1985 a 2007 profissionalmente, mas sua última partida foi atuando pelo América do Rio, para cumprir um desejo de seu pai. Ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo em 1994. O ex-artilheiro marcou um total de 1002 gols.
5 Franz Binder

Franz Binder foi um jogador austríaco que era conhecido pelo apelido de Bimbo e sua carreira carreira como jogador foi de 1930 a 1949. O ex-artilheiro jogou pelo Rapid Vienna e além de atuar pela seleção austríaca, jogou na seleção alemã na época da anexação da Áustria à Alemanha. Ele marcou 1006 gols em toda a sua carreira.
→ Top 10 times com mais títulos internacionais
4 Pelé

Pelé jogou profissionalmente de 1956 a 1977 no Santos e no New York Cosmos dos EUA. O ex-artilheiro, que é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, pelas suas atuações na seleção brasileira e Santos, marcou um total de 1279 gols.
3 Arthur Friedenreich

O brasileiro Arthur Friedenreich começou sua carreira profissional em 1909 no clube paulista Germânia, hoje com o nome de Pinheiros, encerrando a carreira no Flamengo em 1935. Pela seleção brasileira venceu o Sul-Americano de 1919 e 1922. O ex-artilheiro fez um total de 1329 gols.
2 Gerd Müller

O jogador alemão Gerd Müller atuou profissionalmente entre os anos de 1963 e 1981 e brilhou no Bayern de Munique e na seleção Alemã, encerrando a carreira no futebol dos Estados Unidos. O ex-artilheiro conseguiu marcar ao longo de sua trajetória futebolística um total de 1461 gols.
→ Confira também os 10 atletas mais bem pagos do mundo
1 Josef Bican

Josef Bican foi um checo-austríaco que iniciou sua carreira profissional em 1928 e encerrou em 1955 no Dynamo Praga. Também conhecido como Pepi, ele teve um ritmo considerável quando conseguiu correr 100 metros em 10,8 segundos, mais rápido do que velocistas da época e tinha muita habilidade com ambos os pés. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), concedeu ao ex-jogador a Bola de Ouro como o maior goleador do século passado. O primeiro dos maiores artilheiros do mundo em todos os tempos fez um total de 1468 gols.
fontes: RSSSF-Bican, Guinness, RSSSF-Puskas, RSSSF-GMueller, Brotherlygame, Futdados, Lance, Zico, Terceirotempo.
melhor goleiro de todos os tempos em numero de defesas/vitorias/títulos!
Para mim o melhor homem-golo de sempre, i.e., até aos nossos dias, foi o Romário.
Romário foi o mais profundo conhecedor de como jogar dentro de uma área.
Melhor centro avante que já vi jogar Romário
EUSÉBIO FEZ MAIS DE MIL GOOL, SÃO ATRIBUIDOS 733, MAS ISSO FOI SÓ EM JOGOS OFICIAIS,,JÚLIO
Quem escreveu essa matéria não entende nada de futebol ou é flamenguista fanático.
Onde zico tem 826 gols? Essa água que tu bebeu tá batizada, acho que foi a mesma água que os jogadores do Brasil beberam contra a Argentina na copa de 90.
Acredito que o autor não está inventando essas informações. Se você ver no final do artigo, tem as fontes. No caso dos gols do Zico é só clicar no nome que vai pro site onde eles dizem que ele fez 826 gols
Romário foi o mais profundo conhecedor de como jogar dentro de uma área.