Top 10 curiosidades culturais da Coreia do Sul

-

A Coreia do Sul é uma das civilizações mais antigas do mundo. E devido a muito mais, a nação asiática acaba atraindo a curiosidade de muitas pessoas. E não é para menos! Ao conhecer as curiosidades culturais da Coreia do Sul, é possível perceber que existe muita diferença cultural entre os coreanos e os brasileiros. O que acaba sendo enriquecedor. Afinal, sempre é possível aprender algo diferente e interessante de outras culturas. Portanto, confira nossa lista de 10 curiosidades culturais da Coreia do Sul.

 

Curiosidades culturais da Coreia do Sul


10 Viciados em compras


Viciados em comprasVocê sabia que a vida noturna dos coreanos não se dá em bares e restaurantes? Na Coreia do Sul, o hábito é fazer compras! Enquanto os bares e restaurantes funcionam até as 23h, os shoppings ficam abertos até as 4 horas da manhã. Isso mesmo! Os coreanos são tão viciados em fazer compras, que os shoppings funcionam em horário estendido para atender ao vício da população. Inclusive, a maior loja de departamentos do mundo fica na Coreia do Sul. Portanto, se você quer fazer compras e gastar todas as economias de sua vida, achou o lugar certo.


9 Homens coreanos não usam barba


Homens coreanos não usam barbaEnquanto no Brasil a barba masculina é descrita por muitas mulheres como algo sexy, na Coreia do Sul os homens não usam barba. Muito embora no passado existiu o uso da barba, atualmente os coreanos a consideram como algo sujo e desarrumado. Usar barba pode inclusive, impedir que você arrume um emprego. Essa é uma curiosidade cultural da Coreia do Sul interessante, afinal, é muito diferente do Brasil. Na região, não importa se a sua barba é impecável e muito bem cuidada. Ela sempre vai passar a imagem de sujeira e descuido.


8 Paraíso dos cosméticos na Coréia do Sul


Paraíso dos cosméticos na Coréia do SulDiferentemente do Brasil, não existem limites para o uso de cosméticos na Coreia do Sul. E é interessante lembrar também, que os homens e mulheres podem usufruir de produtos de acordo com o seu desejo. Ou seja, existem linhas completas para os cuidados masculinos. Inclusive, linhas de maquiagem inteiramente desenvolvidas para os homens coreanos. As celebridades locais, homens e mulheres, sempre estão com um bom maquiador por perto. Afinal, os homens não têm receio de aparecerem bem maquiados perante seu público.


7 Apaixonados por plásticas


Apaixonados por plásticasAlém de todos os cosméticos incríveis que estão disponíveis na região, é interessante saber também que os coreanos não abrem mão de plásticas. Uma curiosidade cultural da Coreia do sul é que a região é conhecida como capital mundial da cirurgia plástica. Além da obsessão por pele e corpo perfeitos da população, os profissionais locais são muito habilidosos e capacitados. Por isso mesmo, pessoas do mundo inteiro viajam para a Coreia do Sul para buscar procedimentos estéticos, melhorando a própria beleza. Portanto, se você está planejando uma cirurgia e pode pagar, cabe consultar um cirurgião local!


6 Blitz na Coreia do Sul


Blitz na Coreia do SulEstá pensando em dirigir na Coreia do Sul? Então saiba que uma das curiosidades culturais da Coreia do Sul tem relação com blitz policiais. Todo motorista no país precisa parar quando vê uma blitz, mesmo se não for ordenado, exceto os taxistas. Portanto, se você está dirigindo e não parou na blitz, terá um problema! Geralmente, nas sextas e sábados a policia local faz blitz para fazer teste de bafômetro em todos os motoristas.


5 Não existe amizade entre homens e mulheres


Não existe amizade entre homens e mulheresSe um sul-coreano estiver em um relacionamento amoroso, não irá conversar com pessoas do outro sexo. Isso acontece, devido a curiosidade cultural da Coreia do Sul, em que as pessoas não acreditam, nesse caso, na amizade entre homem e mulher. Portanto, homens comprometidos só conversam com outros homens e mulheres comprometidas só conversam com outras mulheres.


4 O uso da tinta vermelha na Coreia do Sul


O uso da tinta vermelha na Coreia do SulNo Brasil, é habitual usar caneta vermelha em diferentes situações. Mas olha só que interessante, uma das curiosidades culturais da Coreia do Sul é que, nomes escritos em vermelho indicam morte. Se uma pessoa morreu ou está prestes a morrer, seu nome é escrito em vermelho para indicar tal situação.


3 Dias românticos


Dias românticosA cada dia 14 dos meses, existe uma data romântica para celebração. Como acontece no dia do beijo, que cai em um dia 14. Assim como ocorre no dia 14 de fevereiro quando as mulheres presenteiam os homens. E no dia 14 de março, quando eles retribuem o presente. O dia do abraço e muitas outras datas românticas especiais ocorrem a cada dia 14.


2 Idade é mais que um número na Coreia do Sul


Idade é mais que um número na Coreia do SulSabia que na Coreia do Sul a forma como a pessoa é chamada e tratada depende da sua idade? Pois algumas expressões locais utilizadas, são para determinar hierarquia. Afinal, existe muito respeito aos mais velhos na região. Por isso mesmo, uma das perguntas mais comuns dos sul-coreanos quando conhece alguém é a respeito da idade da outra pessoa. Isso irá definir a forma como ela é chamada. Alguns termos locais utilizados para chamar as pessoas são: “oppa”, “hyung”, “noona” e “unnie”.


1 Na Coreia do Sul, segundo encontro é namoro


Na Coreia do Sul, segundo encontro é namoroIsso mesmo que você leu! Se você foi para a balada, beijou um sul coreano e ele te pediu seu telefone, prepare-se! A curiosidade cultural da Coreia do Sul em questão, é que o segundo encontro para eles já marca o início do namoro. E diferentemente do brasileiro, não existe isso de “estou ficando”. Se a pessoa saiu duas vezes com a outra, já é namoro. No entanto, as famílias só se conhecem quando existe o pensamento de casar. Na região, os motéis são muito populares. Afinal, os casais não frequentam a casa um do outro enquanto não estão planejando o casamento. Além disso, os meses de namoro não são comemorados. Eles comemoram apenas os primeiros 100 dias de relacionamento.

E agora que você já conhece nossa lista de 10 curiosidades culturais da Coreia do Sul, qual delas te chamou mais a atenção? Certamente, é uma cultura muito diferentes da nossa. E claramente, existem muitas coisas as quais são admiráveis e ótimas lições para nós. 

Você pode gostar de ver também 10 curiosidades sobre a China.

fontes: travelinglifestyle, koreatravelpost, incrivel, hotcourses, queroviajarmais 

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais Listas