Top 10 raças de cães mais caras do mundo

O cão devido a sua fidelidade ficou conhecido como o melhor amigo do homem e com o tempo o ser humano fez vários cruzamentos com o objetivo de manipular características, formando assim uma grande variedade de raças de cachorros. E algumas dessas raças se sobressaíram em outras tornando-se muito valiosas, alimentando o sonho de muitas pessoas que desejam ter alguma dessas raças específicas. Conheça agora as 10 raças de cães mais caras do mundo.

 

Raças de cães mais caras do mundo


10 Cão de Faraó


Top 10 raças de cães mais caras do mundo - Cão de Faraó
Cão de Faraó (foto:Woodmonkey/wikimedia)

Ocupando a décima posição das raças de cães mais caras do mundo está o Cão de Faraó ou cão-coelho. Ele é um cão originário das ilhas Malta e é muito usado neste país para a caça de coelhos. O Cão de Faraó se assemelha aos antigos cães do Egito, mas análises feitas pelo DNA, foi descoberto que este cachorro não tem nenhuma ligação com o antigo Egito. Preço médio de 2.000 a 4.000 reais.


9 Pug


Top 10 raças de cães mais caras do mundo - Pug
Pug

O Pug é um cão originário da China e é classificado como de companhia. Esse cachorro, por ter o focinho achatado, não suporta muito exercício físico. O Pug ficou muito conhecido por participações na trilogia MIB Homens de Preto. Preço médio de 2.000 a 5.000 reais.


8 Buldogue Inglês


Top 10 raças de cães mais caras do mundo - Buldogue Inglês
Buldogue Inglês (foto:Quizillafreak/wikimedia)

O Buldogue Inglês é conhecido por descender dos antigos buldogues ingleses, cães que eram usados em combates contra touros, dando assim origem ao seu nome, Bulldog, que significa cão-touro. Depois da proibição dos combates as características do buldogue foram modificadas, trazendo dificuldades respiratórias, de acasalamento e de parto e a intervenção humana foi essencial para a sobrevivência da espécie. Preço médio de 4.000 a 5.000 reais.


7 Saluki


Top 10 raças de cães mais caras do mundo - Saluki
Saluki

O Saluki é originário do oriente médio e é a raça mais antiga de cães domesticados. No Egito ele é considerado como cão real e era mumificado ao lado dos faraós. O Saluki é muito veloz e um cão da raça já foi considerado o mais rápido do mundo em 1996 atingindo uma velocidade de até 68,8 Km. Preço médio de 2.500 a 6.000 reais.


6 Terra Nova


Top 10 raças de cães mais caras do mundo - Terra Nova
Terra Nova (foto:HeidiMueller/wikimedia)

O Terra Nova é um cão de origem canadense, descendente de cães indígenas e do Grande-Cão-Urso-Preto é considerado o cão mais tranquilo de todos além do tamanho gigante, inteligência e força. Este cachorro é um excelente nadador e já salvou várias pessoas de afogamentos por ser um salva-vidas nato. Preço médio de 3.000 a 5.000 reais.


5 Chihuahua


Top 10 raças de cães mais caras do mundo - Chihuahua
Chihuahua (foto:Vindhyana/wikimedia)

Na quinta colocação das raças de cães mais caras do mundo está o Chihuahua. De origem mexicana ele é uma das menores raças de cães do mundo. Ele é um cachorro muito dependente e por isso foi apelidado de cão de colo. Para não engordar muito, precisa de alimentação balanceada e exercícios. Preço médio de 3.000 a 10.000 reais.


4 Cão de Crista Chinês


Top 10 raças de cães mais caras do mundo - Cão de Crista Chinês
Cão de Crista Chinês (foto:TommyGildseth/wikimedia)

O Cão de Crista Chinês é um cachorro muito inteligente e obediente. Um Cão de Crista Chinês cego chamado Sam, venceu o concurso de o cão mais feio do mundo entre os anos de 2003 e 2005 e morreu antes de concorrer em 2006 e a maioria dos vencedores deste concurso são cães de crista chinês deformados. Preço médio de 4.000 a 6.000 reais.

→ Veja Também as 10 raças de cães mais inteligentes do mundo


3 Cão Esquimó Canadense


Top 10 raças de cães mais caras do mundo - Cão Esquimó Canadense
Cão Esquimó Canadense

O Cão Esquimó Canadense é um cão de trabalho e precisa mais do que simples exercícios de corrida, ele precisa de intensos esforços físicos e se adequam melhor ao frio. Atualmente está ameaçado de extinção. Preço médio de 7.000 reais.

→ Veja Também as 10 maiores raças de cães do mundo


2 Lulu da Pomerânia


Top 10 raças de cães mais caras do mundo - Lulu da Pomerânia
Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é de origem alemã e polonesa e precisa ser adestrado desde cedo porque não gosta de ser comandado. Esta raça se tornou popular por ser de propriedade de reis e rainhas. O Lulu é brincalhão e inteligente e pode latir quando seu território é ameaçado. Preço médio de 12.000 reais.

→ Veja Também as 10 raças de cães mais inteligentes do mundo


1 Mastim Tibetano


Top 10 raças de cães mais caras do mundo - Mastim Tibetano
Mastim Tibetano (foto:Paraíso tibetano/wikimedia)

Encabeçando a lista das 10 raças de cães mais caras do mundo está o Mastim Tibetano. É originário da China e do Tibete e foi e ainda é usado para a guarda de rebanhos. Ele é um cachorro muito antigo e primitivo de origem nômade. Um Mastim Tibetano vermelho já foi vendido na China por  2,5 milhões de reais e são muito valorizados por existir poucos de raça pura e por terem apenas uma ninhada por ano.

Avaliação do post
[Total: 2 média: 5]

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui