Top 20 raças de cachorro pequeno muito fofos

As raças de cachorro pequeno podem viver felizes em qualquer espaço por causa de seu tamanho, sendo com isso ideais para pessoas que vivem em lugares pequenos. Mas é claro que esses cães podem se adaptar a lugares de qualquer tamanho, até porque, as raças de cães pequenos também precisam de exercícios. Inclusive, algumas raças foram desenvolvidas para caçar presas por exemplo. De qualquer modo, temos nessa lista cachorros das mais diversas personalidades, mas o algo incomum é que eles são muito fofos e por isso tem a vantagem de ser mais atraentes para serem adquiridos. Confira portanto esses lindos e fofinhos cachorros de porte pequeno que você vai amar.

 

Raças de cachorro pequeno


20 Havanese


Cachorro pequeno - HavaneseO Havanese é um cachorro da família canina Bichon e considerado o cão nacional de Cuba. O seu desenvolvimento surgiu a partir do já extinto Blanquito de la Habana ou cachorrinho branco de Havana. Sua pelagem é extensa e sedosa, com tipos de todas as cores. Tem como principal característica o seu andar elástico, que nesse sentido o diferencia de todas as outras raças de cachorro pequeno.


19 Norwich Terrier


Cachorro pequeno - Norwich TerrierO amigável Norwich terrier é uma raça de cachorro pequeno nativa do Reino Unido e era treinado para caçar pequenos roedores. Existiam até competições para quem matava mais ratos em menos tempo. Ele é um cão raro devido a ninhada ser muito reduzida e também por causa da necessidade comum de cesarianas.


18 Papillon


Cachorro pequeno - PapillonO Papilon é uma variante do Spaniel anão continental, um cão inteligente e de fácil adestramento, sendo ainda brincalhão e energético. Esse cachorro de porte pequeno tem como uma das principais caracterísitcas as suas orelhas erguidas e franjadas em formato de borboleta. Diferente da outra variante chamada Phalène, que tem suas orelhas caídas podendo aparecer na mesma ninhada que o Papilon.


17 Cavalier King Charles Spaniel


Cachorro pequeno - Cavalier King Charles SpanielEsse raça de cachorro de pelagem sedosa e lisa é muito paciente e brincalhona, sendo bons com crianças e outros cães. Inclusive tem facilidade para conviver com cães maiores. É um cachorro ótimo para a família, pois gosta muito de interagir com humanos, além de ter uma característica dócil e gentil.


16 Cairn Terrier 


Cachorro pequeno - Cairn Terrier O Cairn terrier tem origem dos primeiros cãos de trabalho da Escócia. Seu nome Cairn deriva de pilhas de pedras, pois eram suados para caçar rapozas e texugos em pedreiras. Desse modo, nota-se que é um cão ousado e ativo, além de ser alegre e dominante necessitando de atividades e de uma atenção na obediência.


15 Spaniel japonês


Cachorro pequeno - Spaniel japonêsA raça Spaniel japonês é um cachorro conhecido principalmente por ter estrabismo, que é uma condição desalinhada dos olhos. De comportamento amigável, ele tem caracterísitcas que se assemelham a gatos, como por exemplo usar as patas para limpar e lavar o rosto e repousar em lugares altos.


14 Schnauzer miniatura


Cachorro pequeno - Schnauzer miniaturaEsse cachorro de origem alemã, existe em três raças de tamanhos diferentes, o Schnauzer Gigante, o Schnauzer Médio e o Schnauzer Miniatura, sendo este o mais popular. É um cachorro fofo muito inteligente, brincalhão e obediente, e prefere latir ao invés de morder quando estão como cães de guarda.


13 Griffon de Bruxelas


Cachorro pequeno - Griffon de BruxelasO Griffon de Bruxelas como o próprio nome se refere, é natural da capital da Bélgica existindo mais duas variações dessa raça: o Griffon Belga e o Petit Brabançon, com diefrenças na cor e pelagem. Originalmente criado para eliminar ratos em estábulos, esse cachorro pequeno é corajoso e brincalhão, apesar de um pouco impaciente, e se relaciona bem com outros animais.


12 Pequinês


Cachorro pequeno - PequinêsO Pequinês é uma raça antiga originária da China, e era o favorito do Império Chinês e poderiam ser até exclusivos de membros do palácio. O seu nome faz referência a cidade de Pequin. É um cachorro peludo e pequeno que não late muito, sendo alerta e que gosta de independência, sendo necessário portanto ser criado por donos experientes.


11 Lulu-da-Pomerânia


Cachorro pequeno - Lulu-da-PomerâniaTambém conhecido como Spitz-alemão-anão, essa raça de cão pequeno se tornou popular desde o século 18, principalmente pela realeza. Ele é um cachorro fofo extrovertido, amigável e gosta de defender seu território, podendo ser agressivo com outros cachorros e pessoas apenas para tentar se provar. É uma das raças de cachorros mais caros do mundo.


10 Pug


Cachorro pequeno - PugO Pug veio da China para a Europa no século 16 para ser criado por nobres da realeza. Esses cachorros são extremamente companheiros, sempre querendo atenção e carinho do dono. Charmoso e moderado, o pug é muito brincalhão, gostando muito de crianças e também tem a caracterísitca peculiar de gostar de cochilar.


9 West highland white terrier


Cachorro pequeno - West highland white terrierTerrier branco das Terras Altas ocidentais é originário da Escócia, conhecido pela sua pelagem totalmente branca. É um cão muito energético, necessitando por isso de exercícios regulares, além de ser muito social, mas não tolera muito bem manuseio brusco. Primo do Cairn Terrier, foi no passado usado como caçador de roedores e hoje é um animal muito popular, fazendo atuações na tv e cinema.


8 Pequeno cão leão


Cachorro pequeno - Pequeno cão leãoO Pequeno cão leão no passado já foi um animal muito raro e mesmo hoje, não é muito comum de vê-lo. De origem francesa, esse cachorro de porte pequeno já apareceu em peças de arte desde o século 16. São inteligentes, amigáveis e gostam de brincar, sendo ideais para famílias com crianças


7 Poodle Toy


Cachorro pequeno - Poodle ToyO Poodle Toy é a menor das quatro variantes da raça Poodle, que é considerado a segunda raça de cachorro mais inteligente do mundo. Reivindicado por ser da Alemanha e França, esse cachorro peludo é muito energético, gostando de atividades físicas e intelectuais. São animais sociáveis, mas são desconfiados com estranhos, até perceber que não lhes farão mal.


6 Bichon frisé


Cachorro pequeno - Bichon friséO Bichon frisé é um cachorro de origem espanhola, mas com o desenvolvimento posterior na França. Seus descendentes eram usados como troca por marinheiros italianos. Parecido e até confundido com a raça Poodle na aparência, ele é um cachorro fofo curioso, alegre, gentil e brincalhão, se dando bem portanto com crianças e outros animais.


5 Maltês


Cachorro pequeno - MaltêsA raça de cachorro Maltês é originária da região central do Mediterrâneo. É um cão de pelagem sedosa, brilhante e branca ou marfim pálido, e esses pelos quase não se soltam, sendo portanto um animal anti-alérgico. Ele gosta de companhia e interage bem com pessoas e outros animais, pois afinal é dócil e gosta de brincar.


4 Shih-tzu


Cachorro pequeno - Shih-tzuOriginária do Tibete, o Shih-tzu é um cão altamente independente e dominante, e seu nome significa pequeno leão, pois o objetivo do seu desenvolvimento se deu para que se parecesse com o felino. Ele é um animal observador, explorador de ambiente e gosta da afeição com os donos e se dá bem com estranhos.


3 Lhasa apso


Cachorro pequeno - Lhasa apsoO Lhasa apso é um cachorro peludo nativo do Tibete, e é um pouco parecido com o Shih-tzu. Nas diferenças por exemplo, o Lhasa apso tem os olhos menores e o focinho mais comprido. Além disso, esse cão é calmo, higiênico e amigável, mas pode ser teimoso e disperso.


2 Terrier escocês


Cachorro pequeno - Terrier escocêsO Terrier escocês era no passado uma das raças de cachorro pequeno que caçava principalmente texugos. Depois disso, ele se tornou propriedade de várias celebridades, sendo portanto popular principalmente na Europa. É um cachorro independente, territorial, corajoso e é muito amoroso, porém, pode ser agressivo com outros animais. Além disso, para conviver com crianças, estas devem ter experiência com o convívio com cães.


1 Yorkshire terrier


Cachorro pequeno - Yorkshire terrierDas raças de cachorro pequeno, o Yorkshire terrier é uma das mais populares que existem. Original da Inglaterra, o York é a raça mais inteligente entre os terriers. Desse modo, é um animal energético, esperto, leal e carinhoso que gosta de crianças, porém, por ser um cão territorial e independente, não gosta muito de conviver com outros cães.

O que achou dessa lista de raças de cachorro pequeno? Aposto que você também vai gostar de ver a lista top 10 de curiosidades sobre cachorros.

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui


Mais Listas