Top 10 países com o maior número de cristãos

O cristianismo tem aproximadamente 2,4 bilhões de adeptos, representando um terço da população mundial. É a maior religião do mundo sendo os três maiores grupos a Igreja Católica, o Protestantismo e a Igreja Ortodoxa Oriental. Nesta lista dos 10 países com o maior número de cristãos, divulgamos a porcentagem, o número em milhões de adeptos e a forma predominante do cristianismo em cada país. Confira!

 

Países com o maior número de cristãos


10 Itália


Top 10 países com o maior número de cristãos - Itália
Itália

O número de cristãos da República Italiana está em 83% da população totalizando 54 milhões de adeptos. O catolicismo romano é a forma de cristianismo mais predominante.


9 Etiópia


Top 10 países com o maior número de cristãos - Etiópia
Etiópia

Os cristãos da República Federal Democrática da Etiópia representam 64% da população totalizando 54,9 milhões de adeptos. A ortodoxia oriental prevalece como forma de cristianismo.


8 China


Top 10 países com o maior número de cristãos - China
China

Os cristãos da República Popular da China podem chegar ao número de 67 milhões de adeptos. A maioria desses cristãos são protestantes independentes, seguidos pelos protestantes, católicos e cristãos ortodoxos.


7 República Democrática do Congo


Top 10 países com o maior número de cristãos - República Democrática do Congo
República Democrática do Congo

Os cristãos da República Democrática do Congo representam 92% da população em um total de 68,55 milhões de adeptos. A maior forma de cristianismo é o catolicismo romano.


6 Nigéria


Top 10 países com o maior número de cristãos - Nigéria
Nigéria

Os cristãos da República Federal da Nigéria são 52,8% da população totalizando 92,28 milhões de adeptos. O protestantismo é a forma de cristianismo que prevalece neste país.


5 Filipinas


Top 10 países com o maior número de cristãos - Filipinas
Filipinas

Os cristãos da República das Filipinas representam 85% da população totalizando 103,64 milhões de adeptos. O catolicismo romano prevalece como forma de cristianismo neste país.


4 México


Top 10 países com o maior número de cristãos - México
México

Os cristãos dos Estados Unidos Mexicanos são representados com 93% da população em total de 113,5 milhões de adeptos. A forma predominante do cristianismo neste país é o catolicismo romano.

→ Veja Também as 10 maiores igrejas evangélicas do Brasil no Facebook


3 Rússia


Top 10 países com o maior número de cristãos - Rússia
Rússia

Os cristãos da Federação Russa equivalem a 77% da população com um total de 117,64 milhões de adeptos. A forma de cristianismo que domina é a ortodoxia oriental.

→ Veja Também as 10 maiores igrejas católicas do mundo


2 Brasil


Top 10 países com o maior número de cristãos - Brasil
Brasil

O número de cristãos da República Federativa do Brasil está em 91,4% da população totalizando 175,7 milhões de adeptos. O catolicismo romano é a forma predominante do cristianismo neste país. 

→ Veja Também as 10 maiores igrejas protestantes do mundo


1 Estados Unidos


Top 10 países com o maior número de cristãos - Estados Unidos
Estados Unidos

Em primeiro lugar dos países com o maior número de cristãos, os Estados Unidos da América com 71% da população pratica a fé cristã, com um total de 230 milhões de adeptos. A forma predominante do cristianismo deste país é o protestantismo.

Avaliação do post
[Total: 9 média: 4.8]

4 Comentários

    • Nessa lista são os países com o maior número de cristãos, não os países mais cristãos que existem ou com a maioria da população cristã. Portugal pode ser um país muito cristão, mas o número de adeptos em relação a outros países é baixo. Já na China, é o contrário. É um país muito ateu, mas por ser o mais populoso do mundo, o número de cristãos que estão lá, superam o de muitos outros países.

Deixe seu comentário

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui