O cachorro devido a sua fidelidade ficou conhecido como o melhor amigo do homem e com o tempo o ser humano fez vários cruzamentos com o objetivo de manipular características, formando assim uma grande variedade de raças de cães. E algumas dessas raças se sobressaíram em outras tornando-se muito valiosas, alimentando o sonho de muitas pessoas que desejam ter alguma dessas raças específicas. Conheça agora os 10 cachorros mais caros do mundo.
Cachorros mais caros do mundo
10 Cão de Faraó
Ocupando a décima posição dos cachorros mais caros do mundo está o Cão de Faraó ou cão-coelho. Ele é um cão originário das ilhas Malta e é muito usado neste país para a caça de coelhos. O Cão de Faraó se assemelha aos antigos cães do Egito, mas análises feitas pelo DNA, foi descoberto que este cachorro não tem nenhuma ligação com o antigo Egito. Preço médio de 2.000 a 4.000 reais.
9 Pug
O Pug é um cão originário da China e é classificado como de companhia. Esse cachorro, por ter o focinho achatado, não suporta muito exercício físico. O Pug ficou muito conhecido por participações na trilogia MIB Homens de Preto. Preço médio de 2.000 a 5.000 reais.
8 Buldogue Inglês
O Buldogue Inglês é conhecido por descender dos antigos buldogues ingleses, cães que eram usados em combates contra touros, dando assim origem ao seu nome, Bulldog, que significa cão-touro. Depois da proibição dos combates as características do buldogue foram modificadas, trazendo dificuldades respiratórias, de acasalamento e de parto e a intervenção humana foi essencial para a sobrevivência da espécie. Preço médio de 4.000 a 5.000 reais.
7 Saluki
O Saluki é originário do oriente médio e é a raça mais antiga de cães domesticados. No Egito ele é considerado como cão real e era mumificado ao lado dos faraós. O Saluki é muito veloz e um cão da raça já foi considerado o mais rápido do mundo em 1996 atingindo uma velocidade de até 68,8 Km. Preço médio de 2.500 a 6.000 reais.
6 Terra Nova
O Terra Nova é um cachorro de origem canadense, descendente de cães indígenas e do Grande-Cão-Urso-Preto é considerado o cão mais tranquilo de todos além do tamanho gigante, inteligência e força. Esse cão é um excelente nadador e já salvou várias pessoas de afogamentos por ser um salva-vidas nato. Preço médio de 3.000 a 5.000 reais.
5 Chihuahua
Na quinta colocação dos cachorros mais caros do mundo está o Chihuahua. De origem mexicana ele é uma das menores raças de cães do mundo. Ele é um cachorro muito dependente e por isso foi apelidado de cão de colo. Para não engordar muito, precisa de alimentação balanceada e exercícios. Preço médio de 3.000 a 10.000 reais.
4 Cão de Crista Chinês
O Cão de Crista Chinês é um cachorro muito inteligente e obediente. Um Cão de Crista Chinês cego chamado Sam, venceu o concurso de o cão mais feio do mundo entre os anos de 2003 e 2005 e morreu antes de concorrer em 2006 e a maioria dos vencedores deste concurso são cães de crista chinês deformados. Preço médio de 4.000 a 6.000 reais.
→ Veja Também as 10 raças de cães mais inteligentes do mundo
3 Cão Esquimó Canadense
O Cão Esquimó Canadense é um cachorro de trabalho e precisa mais do que simples exercícios de corrida, ele precisa de intensos esforços físicos e se adequam melhor ao frio. Atualmente está ameaçado de extinção. Preço médio de 7.000 reais.
→ Veja Também as 10 maiores raças de cães do mundo
2 Lulu da Pomerânia
O Lulu da Pomerânia é de origem alemã e polonesa e precisa ser adestrado desde cedo porque não gosta de ser comandado. Esta raça se tornou popular por ser de propriedade de reis e rainhas. O Lulu é brincalhão e inteligente e pode latir quando seu território é ameaçado. Preço médio de 12.000 reais.
→ Veja Também as 10 raças de cães mais inteligentes do mundo
1 Mastim Tibetano
Encabeçando a lista dos 10 cachorros mais caros do mundo está o Mastim Tibetano. É originário da China e do Tibete e foi e ainda é usado para a guarda de rebanhos. Ele é um cachorro muito antigo e primitivo de origem nômade. Um Mastim Tibetano vermelho já foi vendido na China por 2,5 milhões de reais e são muito valorizados por existir poucos de raça pura e por terem apenas uma ninhada por ano.