Nesta lista das 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo, o critério usado é o potencial de ferimentos graves que o cachorro pode causar em uma vítima. Pois sabemos que o comportamento do cão, se ele é dócil ou agressivo, depende muito de como ele é criado. O cachorro, que é descendente do lobo-cinzento, pela sua afetividade e fidelidade com o ser humano, é considerado o melhor amigo do homem. Esses animais tem uma expectativa de vida que varia de 10 a 20 anos e ao longo do tempo foram feitos cruzamentos seletivos, gerando assim uma grande variedade de raças de cães com o objetivo de torná-los mais úteis como pastores de rebanhos, cães de caça, de guarda, de combate e outros.
Raças de cachorros mais perigosas do mundo
10 Fila
O Fila ou Mastim Brasileiro é um cão de guarda e já foi muito usado na época dos bandeirantes para protegê-los de ataques de onças e nativos e recapturar escravos fujões e caçar javalis pela sua imensa capacidade de rastreamento. Uma das principais características do fila é a extrema devoção ao dono e crianças da família, mas esses cães rejeitam severamente estranhos, sendo muito agressivos, a não ser que estejam acompanhados do dono.
9 Chow Chow
O chinês Chow Chow também conhecido como Cão Leão-empolado, é um cão de guarda e já foi muito utilizado para rinha, caça e como puxadores de trenó. Eles tem como principais características a aparência de leão e a língua azul. Esses cães guardam muito bem o seu território e possuem temperamento forte. São animais por vezes teimosos, requerendo do dono atenção firme na criação, para crescerem obedientes e dóceis com a família.
8 Doberman
Em oitavo das raças de cachorros mais perigosas do mundo está o Doberman, que se originou da Alemanha e é um excelente cão de guarda. Há dois tipos, o americano e o europeu que é mais robusto e forte. Este cão foi criado por karl F. L. Doberman, um coletor de impostos que precisava de segurança para carregar o dinheiro em áreas perigosas.
7 Cão Lobo
O Cão Lobo é o resultado do hibridismo ou cruzamento de um cão com um lobo. As raças mais comuns para se cruzar com o lobo e formar este cão são o pastor alemão, o husky siberiano e o malamute do Alaska. Seus dentes caninos são maiores que os cães normais e quando estão comendo não gostam de ser interrompidos. Em sua criação, o Cão Lobo precisa de grandes áreas para correr, para se sentir livre devido a natureza selvagem do lobo.
6 Husky Siberiano
O Husky Siberiano foi desenvolvido para puxar trenós. Esses cães suportam frio intenso e são ágeis para puxar cargas leves em longas distâncias. 3 filmes já foram feitos sobre um caso que ocorreu em 1925 quando uma epidemia em crianças se alastrou em uma região do Alaska, e por causa da dificuldade de transporte de medicamentos devido as nevascas, esses cães foram o único meio possível usado para carregar esses medicamentos no trajeto que chegava até 1600 quilômetros.
5 Malamute do Alaska
Em quinto lugar das 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo está o parente próximo do Husky Siberiano, o Malamute do Alaska, um cão puxador de trenó, mas lento para percorrer longas distâncias, porém mais forte e resistente. Ele também é um bom cão de caça e não muito bom como cão de guarda. Esses cães precisam de exercícios regulares para que não se tornem destruidores.
4 Pastor Alemão
O Pastor Alemão atualmente é usado como cão de guarda e foi usado pelos alemães na primeira guerra mundial chamando a atenção dos inimigos que o levaram e ele acabou ficando muito popular nos Estados Unidos. Ele é um excelente cão policial devido ao seu faro muito apurado e coragem, sendo considerado o melhor cão para atividades policiais do mundo. Se criado para ataque, pode se tornar muito violento.
→ Veja Também as 10 raças de cães mais caras do mundo
3 Rottweiler
O terceiro das raças de cachorros mais perigosas do mundo é o Rottweiler, que tem origem alemã e é excelente como cão de guarda, pastoreio e de tração. Ele também é utilizado pelas forças policiais e é um cão inteligente, respondendo bem ao adestramento. Este cão gosta da atenção do dono e não lida muito bem com a solidão e confinamento.
→ Veja Também as 10 maiores raças de cães do mundo
2 Pastor Caucasiano
O Pastor Caucasiano é um cão de guarda de origem russa e georgina e é muito utilizado para proteção de rebanhos. Esse cão não tolera muito bem outros cães e pode facilmente sair do controle. Ele não é muito recomendado para adoção onde existem crianças, mesmo com uma criação social desde o nascimento, devido o seu instinto de guarda e corpo poderoso.
→ Veja Também as 10 raças de cães mais inteligentes do mundo
1 Pit Bull
O Pit Bull é originário dos Estado Unidos e foi criado para o combate e é muito utilizado como cão atleta e de caça. Esses cães são muito energéticos, necessitando sempre de exercícios diários e de socialização, além de serem destemidos e inteligentes. Esses cães podem ser muito agressivos com outros cães e quando criados para o ataque pode causar vários danos a vítima, podendo levar a morte, motivos que fazem desse animal ocupar o primeiro lugar das 10 raças de cachorros mais perigosas do mundo.
Gostei da lista cara, deu para entender muito…
Mas na minha opinião o rotweiler ficaria em 1*, Pit Bull em 2*…
Mas…
Parabéns!
nao achei válido esse top 10, primeiro pelo mesmo motivo que vc disse o rotweiler ganha do pitbull e tmb não listaram raças como dogo argentino, cane corso, dogo canário entre outras que tmb ganhariam de um pitbull.
esse top 10 deveria ser sobre as raças perigosas mais famosas, ai tudo bem …
O pit bull e a melhor raça do mundo meu amigo tem uma ele ataca geral e 1.2.3 ataca
Pitbull, kkkkkk nem é nunca se compara com a mordida de um foxhound meu Deus, ele quase arranca meu braço
Deveria ser feita uma lista com base nos ataques de cães no mundo. Mesmo assim, são poucos os cães violentos, violento é o dono que ensina o cão a atacar, não sabe treinar direito ou o cão tem algum problema psicológico. Minha irmã tinha um rottweiler super amigável com qualquer pessoa (até estranhos). Um tive uma chow chow que qualquer pessoa podia fazer carinho nela e ela nem dava bola, nunca rosnou ou mostrou ser brava ou desobediente. Mas tive um border collie que quando adquiri (filhote), ele era bem medroso (já veio assim), latia bravo pra qualquer estranho e mordeu a mão do meu pai. É claro que quanto maior for o cão, maior é o estrago que ele faz; mas com um bom treinamento, todos são muito carinhosos.
Na verdade segundo pesquisas atuais o rottweiler está em segundo lugar com a mordida mais forte e em primeiro o pastor caucasiano
senti falta de um pincher kkkkkkkkkkkk top a lista
Sim
Sinceramente Pitbull não ficaria em primeiro, você só colocou assim porque não tem pinscher em casa, ou um foxhound americano que quase arranca a tua mão com uma só mordida